Autoridades lamentaram o falecimento do pastor, que foi líder da Assembleia de Deus, a Pioneira. Velório ocorrerá na sede da igreja, em Macapá. Pastor realizava tratamento contra câncer de próstata
Reprodução
Morreu nesta quarta-feira (19), aos 79 anos, o pastor Oton Miranda de Alencar, líder durante vários anos da Assembleia de Deus, a Pioneira no Amapá. O pastor realizava o tratamento de um câncer na próstata e estava internado em um hospital particular, em Macapá.
Oton Miranda também era membro da Academia Amapaense de Letras, ocupante da cadeira 27, e vice-presidente da convenção da Assembleia de Deus no Brasil.
O líder religioso nasceu no dia 19 de outubro de 1943, no Maranhão. A família informou que o velório ocorrerá na sede da Assembleia de Deus e que o sepultamento ocorrerá na sexta-feira (21).
A igreja informou que decretou luto de 3 dias. Nas redes sociais, autoridades políticas do Amapá manifestaram pesar pelo falecimento.
O governador Clécio Luís informou que recebeu a notícia do falecimento com muita tristeza.
“Que nosso Pai Celestial possa recebê-lo e consolar os corações das pessoas queridas, amigos, fieis e familiares que o cercavam de amor, devoção e fé. Vá em paz, meu amigo“, disse o governador.
O senador Davi Alcolumbre disse que o Amapá perdeu hoje uma das maiores referências evangélicas.
“Durante décadas à frente da igreja Assembleia de Deus – A Pioneira, conduziu seus fiéis com fé, dedicação e amor honrando o legado de seu pai, Pastor Otoniel Alencar.”, disse o senador.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Morre pastor Oton Alencar, líder religioso e membro da Academia Amapaense de Letras
Bookmark the permalink.