Em todo o estado mais de 28 mil alunos das áreas urbanas e rurais podem participar. Estudante com a melhor redação vai participar de visita ao Senado Federal, em Brasília. Programa Jovem Senador
Agência Senado/Divulgação
O programa Jovem Senador está com inscrições abertas e pela primeira vez terá etapas municipais no Amapá. Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seed), cerca de 28 mil alunos do ensino médio dos 16 municípios podem participar da iniciativa, promovida pelo Senado Federal.
Acesse aqui o regulamento
O tema desta edição é “Os 200 anos do Senado e os desafios para o futuro da democracia”. Os autores das melhores redações terão a experiência de acompanhar e vivenciar a prática parlamentar, através da simulação do trabalho legislativo de senadores e senadoras.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A seleção dos participantes ocorre por meio de um concurso de redação realizado em parceria com as secretarias estaduais de educação, que mobiliza escolas, professores e alunos.
Sobre o programa
Programa Jovem Senador é uma ação institucional do Senado que proporciona aos estudantes do ensino médio das escolas públicas a oportunidade de vivenciar a prática política parlamentar.
Em Brasília, os jovens senadores e senadoras participam da Semana de Vivência Legislativa e são orientados a atuar como representantes de seus estados durante as sessões plenárias e reuniões das comissões temáticas.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Jovem Senador: programa terá etapas municipais pela primeira vez no Amapá
Bookmark the permalink.