Sucataria é investigada por comprar baterias e cabos metálicos furtados de postes no Amapá


Segundo a Polícia Civil, o material comprado pela sucataria pertencia às empresas Oi Telefonia e Cea Equatorial. Ação ocorreu nesta quarta-feira (02). Parte do material encontrado na sucata.
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em uma empresa do ramo de reciclagem nesta quarta-feira (2) em Macapá. Segundo a polícia, no local era realizada a compra de baterias e cabos metálicos furtados das empresas Oi Telefonia e Cea Equatorial.
Durante a operação Cuprum 2, foram encontrados no local barras de ferros, usadas nas torres de transmissão de energia elétrica e um transformador pertencente à CEA.
Veja também:
Operação apreende 1 tonelada de fios de cobre furtados dos postes de Macapá
De acordo com o Delegado Ronaldo Entringe, responsável pela operação, a prática é qualificada como crime de receptação qualificada. A sucata compra o material e revende para outros estados.
“A empresa investigada vem lucrando exponencialmente com a compra de produtos ilícitos, uma vez que o objetivo é a extração de cobre, chumbo e alumínio desses objetos furtados. Eles são revendidos para siderúrgicas e indústrias de outros estados da federação” destacou.
Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em empresa do ramo de reciclagem.
Polícia Civil/Divulgação
A Delegada Joseane Carvalho, titular da 6ª DPC, ressaltou que esses furtos provocam a interrupção de fornecimento de internet e de energia elétrica aos órgãos públicos, empresas e população em geral.
A operação foi realizada pela Polícia Civil com apoio da 6ª Delegacia de Polícia da Capital (6ª DPC) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).
Os inquéritos policiais serão concluídos e encaminhados à Justiça para a responsabilização dos infratores.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.