Suspeitos de envolvimento na morte de empresário da construção civil são presos no AP


Empresário Odelson Sales dos Santos, de 61 anos, foi executado em junho de 2022 após ser surpreendido por um criminoso numa moto no bairro do Trem. Mandados foram cumpridos no Iapen e no bairro do Perpétuo Socorro nesta quinta-feira (3). Mandados foram cumpridos na Zona Leste dentro do Iapen
Polícia Civil do Amapá/Divulgação
A Polícia Civil do Amapá cumpriu nesta quinta-feira (3) seis mandados de busca e apreensão em uma investigação que apura o assassinato do empresário Odelson Sales dos Santos, de 61 anos, em junho de 2022. Os mandados foram cumpridos no bairro do Perpétuo Socorro, na Zona Leste da capital, e no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
O empresário do ramo da construção civil foi executado no bairro do Trem, na Zona Sul da capital, após ser surpreendido por um criminoso numa moto.
A ação, realizada pela Delegacia de Homicídios, prendeu três pessoas, sendo uma em flagrante. Também apreendeu uma arma de fogo com munições e vários celulares dos suspeitos.
Objetos apreendidos vão ajudar polícia nas investigações do crime
Polícia Civil do Amapá/Divulgação
O delegado Wellington Ferraz, responsável pelas investigações do caso, informou que essa foi a primeira fase da operação.
“Chegamos até os executores do crime. A segunda fase vai em busca do ou dos mandantes do crime. Apreendemos vários materiais como arma e celulares que vão nos ajudar nas investigações”, disse o delegado.
Polícia Civil em cela do Iepen
Polícia Civil do Amapá/Divulgação
Sobre o caso
O empresário Odelson Sales dos Santos, de 61 anos, foi executado a tiros após ser surpreendido por um criminoso numa moto. O assassinato aconteceu em via pública na esquina da Avenida Feliciano Coelho com a Rua Hamilton Silva, no bairro Trem, na Zona Central de Macapá.
Segundo o Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), testemunhas informaram que um homem desceu da carona da moto e atirou várias vezes contra Odelson, que dirigia o veículo, modelo picape S10.
Local onde o empresário foi assassinado na Zona Central de Macapá
Cinthia Marcolan/Arquivo Pessoal
As balas atravessaram o vidro do carro e atingiram o rosto e tórax do empresário, que morreu na hora. Os criminosos fugiram rapidamente do local e não foi informado se algo foi levado da vítima.
A Polícia Militar (PM) chegou logo depois ao local, fez buscas, mas não encontrou nenhum envolvido no assassinato.
O Ciodes detalhou ainda que Odelson respondia na Justiça em vários processos por estelionato. Ele era empresário do ramo de construção civil e dono da empresa Icon, responsável por vários empreendimentos no estado.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.