Delegada que acompanha o caso, Luiza Maia, informou que o acusado se apresentou após muita negociação com a defesa de Roniwaldo Dias Freitas, de 45 anos. Roniwaldo aparece em vídeo agredindo adolescente de 16 anos.
Internet/Reprodução
Roniwaldo Dias Freitas, de 45 anos, se apresentou a Polícia Civil no começo desta tarde, no município de Santana. O acusado foi flagrado em um vídeo agredindo uma adolescente de 16 anos com um facão no último domingo (20) em Santana. A defesa de Roniwaldo entrou em contato com a Polícia Civil nesta terça-feira (22), e segundo a delegada Luiza Maia, que acompanha o caso, ele se entregou após muita negociação.
De acordo com a polícia, o homem estava em um bar quando abordou a adolescente e lhe ofereceu R$ 300 em troca relações sexuais sem preservativo.
VÍDEO: homem bate em mulher com facão em via pública no AP
A delegada Luiza Maia, coordenadora do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Santana e responsável pela Delegacia da Mulher (DCCM) está a frente das investigações informou que o homem foi encaminhado ao Departamento de Execuções da Infância e Juventude (Deij), lá ele vai ficar a disposição do delegado que vai decidir sobre sua prisão preventiva.
Relembre o caso
Homem bate em mulher com terçado em via pública no Amapá
No vídeo é possível ver Roniwaldo parado com um terçado na lateral de um carro de cor branca com a porta do passageiro aberta. Ele fala e gesticula para alguém sair do veículo. Em seguida, ele levanta o terçado em direção ao carona e uma adolescente, de 16 anos, levanta e sai do carro com as mãos em modo de defesa. Neste momento o homem bate com o terçado na jovem, sem utilizar a parte da lâmina. A mulher se defende com as mãos e em seguida sai correndo em via pública.
O caso aconteceu próximo a uma loja de tintas de carro, na esquina da Rua Salvador Diniz com a Avenida 7 de Setembro, no Centro de Santana. O local que costuma ser movimentado durante a semana estava com pouca movimentação no momento do ataque.
Buscas pelo agressor
Após o vídeo circular nas redes sociais no último domingo, o g1 apurou que a polícia foi até o endereço registrado e encontrou o pai da esposa do homem que aparece no vídeo. O carro é registrado no nome dela.
O pai forneceu o contato da filha à polícia. Ela atendeu o telefone e parecia estar nervosa, segundo a PM.
A mulher disse que teve contato no domingo com o esposo e que ele desapareceu, mas que antes, ele teria contado que a mulher que aparece no vídeo teria recebido serviço de aplicativo e que ela teria tentado assaltá-lo.
No entanto, após contar essa versão, o homem sumiu e não deu mais retorno à esposa. Ela contou ainda que o marido estava amanhecido e embriagado.
Vítima localizada
Nesta segunda feira (22), a polícia identificou a mulher que aparece sendo agredida no vídeo e confirmou se tratar de uma adolescente de 16 anos.
“Ele a levou para outro lugar e eles mantiveram relações sem preservativo, após o ato ela cobrou a quantia e ele disse que não iria pagar. A moça continuou cobrando, até que ele desceu do carro e agrediu ela com o facão”, detalhou a delegada Luiza Maia.
Ainda segundo a delegada, após ação o homem fugiu e a mulher pegou um “mototáxi”. Assustada, a adolescente foi para casa de uma prima e confidenciou o caso a ela.
O boletim de ocorrência foi registrado pela mãe da menor, que em entrevista disse que ficou sabendo da ação pelo vídeo nas redes sociais.
“Minha vizinha me mostrou o vídeo, fiquei muito assustada, pois eu não sabia onde a minha filha estava […] pensei até que ela tinha morrido”, relatou Maria Elioneide Bahia Barbosa, de 41 anos.
Atenção, imagens fortes
g1
As agressões foram feitas com a parte não laminada do facão. A jovem ficou com marcas nos braços após os golpes.
Vítima ficou com marcas nos braços
Delegada Luiza Maia/Divulgação
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Homem que agrediu adolescente com facão após prometer R$ 300 por relação sexual se entrega a polícia, no AP
Bookmark the permalink.