A exposição abriu as portas no início de agosto e segue até 8 de setembro. Nau Vegar, artista amapaense
Divulgação
O artista amapaense Nau Vegar, participa da exposição “Degenerado Tibira: O Desbatismo”, na Casa do Barão de Camocim, no centro de Fortaleza, estado do Ceará, até 8 de setembro.
A exposição abriu as portas no início de agosto com a proposta de exercitar o rompimento com a morte e os silenciamentos físico, simbólico e histórico impostos aos corpos LGBTQIAPN+, por meio da arte.
Lá o público pode conferir mais de 30 obras de diversos artistas locais, nacionais e internacionais que estão expostas sob a ótica do primeiro caso de morte por LGBTfobia que se tem registro no Brasil (caso Tibira).
Nau Vegar durante performance
Divulgação
Nau Vegar apresenta na mostra “A Última Ceia”, uma videoperformance onde o performer come uma cópia impressa em papel arroz da obra “A Última Ceia” do artista renascentista Leonardo da Vinci.
Na videoperformance, o artista propõe um rompimento com as estruturas cristãs, este corpo então se torna para a sociedade, um indivíduo em profanação, por outro lado para si, é a libertação dos conceitos obrigatoriamente impostos pela religião.
A pesquisa curatorial da mostra “Degenerado Tibira” é de Eduardo Bruno (Fortaleza/CE) e Waldírio Castro (Campina Grande/PB).
O projeto é uma realização da Plataforma Imaginários, com apoio cultural da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.
Serviço:
Exposição “Degenerado Tibira: O Desbatismo”
De 7 de agosto a 8 de setembro de 2023
Local: Casa do Barão de Camocim, no Centro de Fortaleza
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Artista amapaense participa de exposição performática em Fortaleza, no Ceará
Bookmark the permalink.