Missa de ação de graças no Amapá celebra os 51 anos da Rede Amazônica


Aniversário foi celebrado na sede da filial localizada em Macapá, nesta sexta-feira (1°), e reuniu colaboradores de todos os departamentos. Colaboradores durante missa de celebração de 51 anos.
Mariana Ferreira/g1
Os 51 anos da Rede Amazônia foi celebrado na manhã desta sexta-feira (1°) com uma missa de ação de graças que reuniu colaboradores da empresa na sede do Amapá, localizada em Macapá , onde também foi servido um café da manhã.
São 51 anos levando informações para os telespectadores da Amazônia. Durante essa longa jornada, muitas histórias e momentos marcantes foram registrados.
Diretor Executivo do Grupo no Amapá, Eduardo Fiore, durante missa de ação de graças.
Mariana Ferreira/g1
“Momento de agradecer”, assim classificou a data, o Diretor Executivo do Grupo no Amapá, Eduardo Fiore.
“É um momento de agradecer. Principalmente pela oportunidade de estarmos aqui celebrando. A Rede Amazônica segue prestando o serviço que seu fundador, dr. Phelippe Daou idealizou”, relembrou. 
Grupo Rede Amazônica Amapá
Mariana Ferreira/g1
Para o gerente de Jornalismo no Amapá, Arilson Freires, o grupo tem papel fundamental na vida dos amapaenses. 
“Ao longo desses anos, os amapaenses nos oportunizam levar informações até a suas casas. Quando promovemos essa troca mútua, reforçamos o nosso principal compromisso que é levar nosso trabalho com qualidade e verdade”, destacou. 
São diferentes plataformas integradas para levar a notícia da melhor qualidade, CBN Amazônia, g1 Amapá, e três telejornais, Bom Dia Amazônia, Jornal do Amapá primeira edição e Jornal do Amapá segunda edição. 
Durante as celebrações estiveram presentes também Rafael Occhi, diretor de programação do Grupo Rede Amazônica, e Isaac de Paula, gerente de conteúdo. Eles estão no Amapá para apresentar os novos projetos do grupo para o setor de programação.
Bolo de 51 anos da Rede Amazônica.
Mariana Ferreira/g1
História da empresa
A história da empresa teve início no fim da década de 60, quando o empresário Joaquim Margarido, e os advogados por formação e jornalistas por paixão Phelippe Daou e Milton Cordeiro abriam uma agência de publicidade. Inicialmente, a “Amazonas Publicidade” ocupava duas salas em um prédio na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus.
Em pouco tempo, a prestadora de serviço logo se transformou na empresa de Rádio TV do Amazonas LTDA. Após vencerem uma concorrência do Ministério das Comunicações, puderam instalar a emissora de TV em Manaus, no canal 5.
A primeira sede da emissora foi construída na avenida Carvalho Leal no bairro Cachoeirinha, na Zona Sul de Manaus. E, o parque de transmissão foi instalado na Avenida André Araújo, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. Equipamentos foram trazidos dos Estados Unidos para transmitir imagens em cores e mão de obra local contratada.
Em 1972, a emissora iniciou as transmissões em imagens a cores. Algo inédito em todo o território nacional, onde emissoras dos grandes centros ainda transmitiam imagens em preto e branco.
No início, o produto transmitido ainda limitava-se a programas da TV Record, Cultura, Fundação Padre Anchieta, filmes, seguidos por shows, desenhos animados e esporte. Pouco depois, surgiram jornais e programas de esporte, com assinatura local, além de espaço na grade voltado ao público infantil, como “Titio Barbosa” e o boneco “Peteleco”.
No final da década de 70, outra licença foi concedida para a criação do Amazon Sat, canal temático voltado para as especificidades do povo e da floresta amazônica.
Em 1986, com a afiliação a Rede Globo, o grupo se expandiu para os estados de Rondônia, Acre, Roraima e Amapá, chegou também no interior dos estados, além de estar em Brasília.
Com o início dos anos 90, houve a popularização dos sistemas de digitalização de áudio e vídeo. Em 2009, o 37º aniversário da TV Amazonas foi comemorado a inauguração do canal digital. As fitas e telex deram espaço a câmeras e ilhas digitais.
Veja fotos das celebrações:
Colaboradores de diferentes setores participaram da celebração.
Mariana Ferreira/g1
A missa foi celebrada em comemoração ao aniversário.
Mariana Ferreira/g1
Da esquerda para direita temos Rafael Occhi, diretor de programação, Eduardo Fiore, diretor executivo, Arilson Freires, diretor de jornalismo
Mariana Ferreira/g1
Rafael Donneschi, pároco
Mariana Ferreira/g1
Café da manhã servido aos colaboradores.
Rede Amazônica/g1
Na fotos estão: Isaac de Paula, gerente de conteúdo, Chermont Costa, chefe de programação, Rafael Occhi, diretor de programação do Grupo Rede Amazônica, Rafaela Teixeira, chefe de recursos humanos, Eduardo Fiore, diretor executivo, Arilson Freires, diretor de jornalismo
Mariana Ferreira/g1
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.