Parada do orgulho LGBTQIAP+ é neste domingo e pretende reunir 70 mil pessoas no AP


Com o tema, “Olha eu aqui de novo: viver, morrer, renascer, firme e forte”, o evento terá foco na luta pelos direitos de pessoas trans. Concentração é no Complexo Turístico do Araxá, na Orla de Macapá às 15h. 23º parada lgbtqiap+ acontece no AP
Albenir Souza e Maksuel Martins/GEA
A 23° parada do orgulho LGBTQIAP+ acontece neste domingo (3), no Complexo Turístico do Araxá, Orla de Macapá às 15h. A expectativa é de que 70 mil pessoas participem do evento .O objetivo da parada é combater a discriminação na sociedade e fortalecer as políticas públicas voltadas para a comunidade queer.
A temática deste ano é voltada para a luta dos direitos de pessoas transsexuais e transgêneros, intitulada “Olha eu aqui de novo: viver, morrer, renascer, firme e forte”, o evento também busca promover a celebração dos valores conquistados pela comunidade através da busca por direitos e igualdade da categoria.
Segundo o presidente da Comissão Especial de Promoção da Diversidade LGBTQIA+, André Lopes, é preciso ter resiliência e determinação ao enfrentar novos desafios e renascer após as quedas. A luta por direitos da população lgbts é contínua, e o movimento pretende colocá-las em evidência.
“Se hoje conseguimos ter voz e marchamos orgulhosos, celebrando nossas vidas, identidades, o poder do amor, respeito e igualdade, lutando por nossos direitos é fruto de 23 anos de dedicação das mulheres pioneiras que desafiaram a discriminação, levantando a bandeira do arco-íris nas ruas de Macapá” disse.
Outra iniciativa em o apoio à comunidade lgbtqiap+ no Amapá, será a iluminação do Monumento Marco Zero do Equador neste sábado (2), às 18h30, com as cores da bandeira do movimento.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:

Bookmark the permalink.