Crime ao patrimônio público causa insegurança e aumenta o risco de acidentes de trânsito. Placas de trânsito vandalizadas na BR-210
Reprodução/Internet
Registros feitos na Rodovia BR-210, no Amapá, mostram várias placas de trânsito quebradas e jogadas na beira da estrada. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o vandalismo causa insegurança e aumenta o risco de acidentes de trânsito.
Entre as placas vandalizadas estão setas indicativas, placas de limite de velocidade, sinalizações de parada e outras informações essenciais.
“O impacto desse comportamento vai muito além do dano material. Quando as placas de sinalização são vandalizadas, a segurança nas estradas é comprometida”, se manifestou o órgão.
Ainda de acordo com o DNIT, o vandalismo gera custo e é necessário usar recursos públicos que seriam destinados a outros serviços de manutenção das estradas.
“A conscientização sobre os danos causados pelo vandalismo com placas de sinalização é fundamental, proteger nossas placas de sinalização é uma responsabilidade que todos nós compartilhamos, pois elas desempenham um papel vital em manter nossas estradas seguras e nossa comunidade funcionando de maneira eficiente”, completou.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Vandalismo: placas de trânsito são quebradas e jogadas na beira da estrada na BR-210, no AP
Bookmark the permalink.