‘7 independente’: Liberdade ao Rock tem bandas e exposições na Praça da Bandeira nesta quinta


Evento incentiva artistas locais da música, artes visuais e literatura. Liberdade ao Rock tem bandas e exposições na Praça da bandeira nesta quinta
Divulgação/Liberdade ao Rock
O Liberdade ao Rock, movimento expressivo do seguimento no Amapá, terá uma programação especial nesta quinta-feira (7) na Praça da Bandeira, no Centro de Macapá. Com a temática “7 Independente” a programação inicia às 18h e segue até às 23h com apresentações de bandas de rock, indie e músicas alternativas e DJ, além de feiras e exposições literárias (confira a programação abaixo).
Segundo os organizadores do evento, a programação faz um paralelo com a data de celebração do Dia da Independência chamando atenção para os artistas independentes do estado que buscam por mais visibilidade e apoio cultural.
O “7 independente” tem o objetivo de promover a arte além da música, celebrando a produção artística local e fazendo sua mostra de forma simultânea ou intercalada. Este ano o evento conta com a apresentação de grupos culturais, artistas e empreendedores que vivenciam a cena underground e alternativa.
As bandas se apresentam no evento na seguinte ordem e horário:
18h30 – Isolation
19h – Desolation
19h – Selene
20h – Misfucks
20h30 – Sickness
21h – Gohan Rapcore
21h30 – Inthruder
22h – Carnyvale
22h30 – Nova Ordem
23h – LSD, intervalos e DJ Lobotomy
Banda Desolation se apresenta na programação
Desolation/Arquivo Pessoal
Quem passar pelo local também terá a oportunidade de adquirir produtos da Feira das Manas, do Ponto Cego e Rodrigo Aquiles – Art.
Liberdade ao Rock
Criado há 14 anos, o evento tem o princípio “faça você mesmo” e é produzido pelas próprias bandas, desde o pagamento do aluguel do som, quanto a programação do evento.
Décima edição do liberdade ao rock em 2018
Divulgação/Liberdade ao Rock
Segundo o coordenador do evento, Diego Meireles, o objetivo é criar estruturas para promover e facilitar produções de artistas autônomos. O espaço para a apresentação dos criadores, é essencial para afirmar a identidade cultural e promover novas descobertas.
“Nosso objetivo no inicio era criar um espaço para as bandas que estavam começando e incentivar a produção de musica autoral na cena do rock. Ampliamos essa busca e hoje nosso objetivo é gerar além de um censo crítico, o fomento cultural” reforçou.
Show da banda Nova Ordem na Praça da Bandeira
Banda Nova Ordem/Reprodução
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.