Caso aconteceu na madrugada do sábado (7), enquanto a polícia tentava fechar a boate de Gabriel que funcionava na Expofeira. O empresário foi liberado horas depois e diz que foi agredido pelos policiais. Empresário Gabriel Marti detalha como ocorreu a ação da PM
Redes sociais/Reprodução
O g1 Amapá apurou que a corregedoria da Polícia Militar do Amapá (PM-AP) abriu um processo para investigar a conduta da equipe que abordou e levou detido o empresário Gabriel Marti, filho do senador Randolfe Rodrigues, na madrugada do sábado (7), sob a acusação de desacato, De acordo com a apuração do g1, a investigação da PM vai ocorrer independentemente do empresário acionar ou não a corregedoria da Polícia Militar.
Veja também:
Empresário detido durante Expofeira, filho do senador Randolfe Rodrigues, nega desacato
Gabriel foi detido durante o momento em que a PM tentava fechar a boate dele na 52ª Expofeira do Amapá. O empresário nega a acusação e diz que foi ameaçado e intimidado pelos policiais.
Gabriel também apresentou uma licença especial que permitia o funcionamento da boate até as 4 horas da manhã. O estabelecimento foi fechado pela PM por volta das 2h30 da madrugada. A boate funcionou normalmente no último dia de Expofeira, o domingo (8).
Em um vídeo postado nas redes sociais, o empresário detalha como ocorreu a ação. Ele confirma as ameaças, e agressões verbais contra o pai (Veja o vídeo abaixo).
“Foi um dos momentos que eu tive mais medo na minha vida, e que eu nunca imaginei que ia passar por isso, ainda mais fazendo o meu trabalho”, afirmou.
video
A PM se posicionou por meio de nota oficial e disse que “todas as medidas administrativas legais foram adotadas para apurar o fato de maneira imparcial e justa” e que “foi instaurado um procedimento interno de investigação, visando esclarecer todas as circunstâncias do evento” (veja a nota na íntegra abaixo).
Veja a nota da PM na íntegra
A Polícia Militar do Amapá informa que em relação ao ocorrido na madrugada deste sábado, 7, todas as medidas administrativas legais foram adotadas para apurar o fato de maneira imparcial e justa.
Também foi instaurado um procedimento interno de investigação, visando esclarecer todas as circunstâncias do evento. Ressaltamos o nosso compromisso com a transparência e a busca pela verdade dos fatos.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
PM do AP vai investiga ação de policiais durante abordagem de empresário Gabriel Marti
Bookmark the permalink.