Ideia consiste em criar penteados inusitados e foi colocada em prática com a ajuda dos pais. ‘Dia do Cabelo Maluco’: brincadeira que viralizou na internet invadiu escolas na Semana das Crianças no AP
Arquivo Pessoal
Você já ouviu falar da brincadeira do “Dia do Cabelo Maluco”? A ideia surgiu na internet e consiste em criar penteados inusitados com a ajuda dos pais. Na véspera do Dia das Crianças, comemorado nesta quinta-feira (12), alunos de escolas de Macapá também entraram na brincadeira que conquistou todo o Brasil (veja fotos mais abaixo).
De acordo com a diretora de uma escola particular da Zona Norte de Macapá, Nidelma Freitas, a ideia de aderir à brincadeira veio depois de pesquisas na internet. A proposta do “Cabelo Maluco” chamou atenção por ser um atividade que pode ser desenvolvida com a colaboração dos pais.
“É a primeira vez que a escola faz e foi um sucesso! Foi uma experiência incrível para todos, família, crianças e escola. Houve até um desfile do Cabelo Maluco, onde as crianças se divertiram muito apresentando o seu penteado e vendo o dos coleguinhas”, disse a diretora.
Irmão entram na brincadeira do cabelo maluco no Amapá
Arquivo Pessoal
E os cabelos receberam diversas cores, texturas e temas. A criatividade rolou solta e a brincadeira também. Foram registrados desde cupcake à castelo da Rapunzel. Assim como cabelos de sorvete, teia de aranha, iguana, pista de corrida, coca-cola, sereia, entre outros.
A Dayane Lobato entrou na brincadeira com os filhos Adrian Gerard e Ayla, numa escola da Zona Sul da capital. O Adrian tem autismo e o hiperfoco dele e o tema de planetas 🪐, que também virou o tema do “cabelo maluco”. Já a Ayla optou por lindos e coloridos cupcakes 🧁.
Gabriela Vaz, 3 anos, fez o penteado do cabelo maluco
Juliana Rodrigues/Arquivo Pessoal
Para a mãe da Gabriela Vaz, de 3 anos, a criação do penteado foi repleta de felicidade e até emoção. Ela conta que a filha tem autismo e que tem muita sensibilidade na cabeça, mas que com todo o carinho e afeto foi possível fazer o penteado que arrancou sorriso das duas.
“A minha filha tem muita sensibilidade para lavar e pentear, eu achei que não conseguiria, mas entramos na brincadeira. Entrei na internet, comprei varias coisinhas e ela simplesmente amou! Ficou sentadinha, paradinha para que eu montasse o penteado. Quando eu terminei, ela foi para o espelho e ficou se olhando, foi incrível! A parte mais legal foi ela feliz, e para nós, uma coisas simples assim foi como se tivesse ganhado na loteria”, contou.
O sucesso foi tão grande que as escolas já contam os dias para chegar novamente a data e poder realizar mais uma vez a “Brincadeira do Cabelo Maluco”.
Veja penteados:
Dia do cabelo maluco em Macapá
Arquivo pessoal
Dia do Cabelo Maluco em Macapá
Arquivo Pessoal
Dia do Cabelo Maluco em Macapá
Arquivo Pessoal
Dia do Cabelo Maluco em Macapá
Arquivo Pessoal
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
‘Dia do Cabelo Maluco’: brincadeira que viralizou na internet invadiu escolas na Semana das Crianças no AP
Bookmark the permalink.