Ifap disponibiliza 140 vagas para cursos técnicos por meio do Proeja; veja como se inscrever


Inscrições para o Processo Seletivo serão online e estarão abertas no período de 12 de maio a 12 de junho. Unidade do Instituto Federal na capital
Jorge Júnior/Rede Amazônica
O Instituto Federal do Amapá (Ifap) está oferecendo uma nova oportunidade para jovens e adultos que ainda não concluíram o ensino fundamental.
O Processo Seletivo com 140 vagas, em quatro cursos técnicos na modalidade do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), será oferecido nos campi Laranjal do Jari, Macapá e Porto Grande.
Veja o edital
Link para inscrição
Os cursos oferecidos são: Técnico em Agropecuária, Técnico em Administração, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Logística.
As aulas serão ministradas em período integral e os alunos terão a oportunidade de aprender a teoria e a prática, preparando-se para o mercado de trabalho.
As inscrições para o Processo Seletivo serão online e estarão abertas no período de 12 de maio a 12 de junho.
Os interessados deverão acessar o site do Ifap e preencher o formulário de inscrição, informando seus dados pessoais e escolhendo o curso desejado.
O Proeja oferece cursos presenciais de formação geral de ensino médio e técnica em diversas áreas, com duração de 2,5 a 3,5 anos.
O processo seletivo consiste na análise da faixa etária e do tempo de conclusão do ensino fundamental dos candidatos inscritos, com pontuação máxima de 100 pontos.
Metade das vagas é reservada para candidatos que cursaram o ensino fundamental em instituições públicas, e as vagas são divididas entre ampla concorrência e reserva de vagas (cotas).
Os candidatos podem entrar em contato por e-mail ou pessoalmente com a unidade de ensino desejada para mais informações e auxílio.
O Proeja é uma iniciativa do governo federal que visa proporcionar formação técnica profissional a jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade adequada.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.