Exposição ‘Metamorfose’ tem o protagonismo das borboletas. Visitas são abertas ao público e podem ser agendadas por telefone. Janaina Luz expõe obras no espaço cultural Dr. Phelippe Daou
Aline Benevides/Rede Amazônica
Para as suas obras, Janaina Luz traz como temática o processo de mudança e transformação, e representa isso através do processo de metamorfose das borboletas. Este processo que inspirou o tema da exposição retrata a experiência pessoal da artista com a espiritualidade, cristianismo e saúde mental.
É possível visitar a exposição no Espaço Cultural da rede amazônica Dr. Phelippe Daou. O agendamento pode ser realizado através do telefone (96) 99112-6310.
A artista destaca a arte como processo de cura e busca transmitir mensagens positivas em suas obras, que destacam os elementos da natureza e as cores e a arte abstrata, ela afirma que as pinturas vão além de uma mostra estética, transcendendo para o interno e espiritual.
“Hoje em dia, as pessoas precisam salientar o que é bom, então levar a vida e a beleza através do meu trabalho é uma proposta que me move. A beleza vai além da questão estética e precisa penetrar na nossa alma. Essa exposição fala muito sobre isso, ela tem uma estética bela, porém com raízes do propósito dela” disse.
Exposição da artista Janaina Luz está aberta para visitação
Isadora Pereira/g1
Os processos emocionais da artista são transmitidos por suas pinturas. Ela realizou pesquisas artísticas e psicológicas para aprofundar sua perspectiva e análise em suas inspirações.
“Para essa exposição, uma grande inspiração foram os versículos bíblicos e canções de modo geral, sempre tento materializar canções na minha concepção” afirmou.
Exposição ‘Metamorfose’ é aberta ao público
Isadora Pereira/g1
Sobre a artista
Janaína é uma arte-educadora natural do Amapá nascida no município de Fazendinha, e desde criança desenvolveu uma paixão pelo mundo artístico. Quando adolescente teve aulas no Centro de Educação em Artes Visuais Cândido Portinari e fez parte do curso de desenho onde aprimorou o talento.
Ela é formada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Amapá e possui pós-graduação em docência, sendo educadora e artista multipotencial, pesquisadora em arte nas vertentes da educação, cultura, espiritualidade e saúde mental. Buscando Destacar artisticamente a criatividade e o autoconhecimento.
Fez parte da Casa Colaborativa , onde comercializava sua produção de ilustrações em aquarela. Atuou como professora de artes em sala de aula, mas encontrava pouco tempo para dedicar às suas obras. Em 2018 decidiu continuar sua trajetória como pintora, se dedicando por completo à arte de ilustração.
Janaina Luz busca sempre trazer em suas obras mensagens positivas, onde a arte possa ser um refúgio em momentos de angústia.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Artista visual amapaense, Janaina Luz, expõe obras no Espaço Cultural Dr. Phelippe Daou
Bookmark the permalink.