A prisão de um dos acusados de balear o policial civil na cabeça, aconteceu nesta sexta-feira em Vitória do Jari. O outro acusado de participação na tentativa de homicídio está sendo procurado pela polícia. Nesta sexta-feira (27), a Polícia Civil do Amapá prendeu um homem de 21 anos, acusado de tentativa de homicídio contra o policial civil Paulo Ayres da Silva, baleado na cabeça durante a folga em uma fazenda próximo ao município de Vitória do Jari, no Sul do Amapá.
Segundo o delegado Juliano Uzueli, a vítima estava de folga acompanhado da cunhada pescando em uma ilha, localizada no Rio Jari, próximo ao município de Vitória do Jari, quando dois indivíduos dispararam contra ambos, utilizando uma arma de fogo.
“O confronto começou quando os dois acusados, abordaram as vítimas na tentativa de expulsá-los do local, falando que era proibido pescar. Ao serem questionados sobre a proibição, os acusados se afastaram em um barco, retornando minutos depois, já armados, momento em que houve o confronto e o policial foi atingido”, explicou o delegado.
A Polícia Civil segue em busca de informações que possam ajudar a localizar o segundo acusado do crime, identificado como Ruan Santos da Gama de 27 anos de idade.
De acordo com a polícia, Ruan é de extrema periculosidade e está com mandado de prisão preventiva expedido.
Quem tiver informações sobre o paradeiro dele, basta entrar em contato com a polícia através dos telefones: (96) 99154-4989 (Delegacia de Polícia de Vitória do Jari) ou (96) 99148-0652 (Delegacia da Mulher de Laranjal do Jari).
Foragido da Justiça do AP acusado de balear policial civil na cabeça
Polícia Civil-AP/divulgação
Veja também
Policial civil baleado na cabeça no interior do AP
Estado de saúde do policial baleado na cabeça no interior do AP
Relembre o caso
O quadro de saúde do policial civil do Amapá Paulo Ayres da Silva, é considerado estável pela equipe médica. Ele foi baleado na cabeça na manhã de quarta-feira (25) durante a folga do serviço, em uma fazenda próximo ao município de Vitória do Jari, no extremo sul do Estado.
Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Amapá (Sesa), a vítima está recebendo atendimento médico contínuo na sala vermelha do Hospital de Emergências de Macapá
Policial civil chegando a Macapá para atendimento médico
Philippe Gomes/Rede Amazônica
O policial civil do Amapá Paulo Ayres da Silva foi baleado durante a folga do serviço, o disparo atingiu a cabeça da vítima.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp.
Segundo o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), o policial trabalha no município de Laranjal do Jari e foi atingido pelo disparo de arma de fogo em uma fazenda que fica próximo ao município de Vitória do Jari.
A vítima foi transportada à Macapá pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA) para receber atendimento médico no Hospital de Emergências da cidade.
De acordo com o piloto do GTA Tenente Jackson Ramos, o policial recebeu os primeiros atendimentos médicos ainda no local da ocorrência e apresenta estabilidade no quadro de saúde. Disse ainda que Paulo Ayres da Silva está consciente, apesar do ferimento na cabeça.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Polícia civil prende acusado de atirar contra policial em fazenda no interior do AP
Bookmark the permalink.