Operação da Polícia Federal investiga esquema de entrega de drogas em Macapá


A ação policial aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º) no bairro Novo Horizonte e no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), em Macapá. Operação Bright 2 da Polícia Federal no AP
Polícia Federal/divulgação
A Policia Federal no Amapá deflagrou na manhã desta quarta-feira (1º) a Operação Bright 2, no bairro Novo Horizonte e no Instituto de Administração (Iapen), em Macapá.
Foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva. A ação de hoje é um desdobramento de outra operação realizada em março deste ano e investigou o comércio online de entorpecentes na modalidade de entrega.
Veja também
Operação da Polícia Federal no AP
A polícia identificou novos indivíduos que atuam da mesma forma em Macapá e entorno, sendo três deles irmãos, os quais estariam atuando em conjunto e de dentro do Iapen, haja vista que um dos investigados está preso por outros crimes.
Como funcionava o esquema
De acordo com as investigações da PF, o indivíduo que estava preso no Iapen (atualmente cumprindo regime domiciliar) combinava com os irmãos a venda e as entregas dos entorpecentes, além de indicação entre eles, uma vez que cada um possuía seu próprio esquema de vendas.
Foi identificado também o possível fornecedor das drogas. O homem havia sido preso em flagrante pela PF após ser conduzido pela Polícia Militar por estar porte de drogas dentro de um veículo.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp.
Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em caso de condenação poderão pegar uma pena de até 30 anos de reclusão mais pagamento de multa.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.