Mais de quarenta ocorrências de queda de árvores foram registradas em temporal no AP


Ocorrências foram registradas no domingo (26) e madrugada de segunda-feira (27) em todo o Estado. Temporal também foi registrado em Macapá
Redes sociais/divulgação
Mais de quarenta ocorrências de quedas de árvores foram registradas pelo Corpo de Bombeiros do Amapá durante as chuvas deste domingo (26) e madrugada de segunda-feira (27) em Macapá.
Também houve registro de alagamento de vias e falta de energia elétrica, principalmente nos bairros da zona sul, como Zerão, Muca e Buritizal.
A Cea Equatorial continua trabalhando para a normalização do fornecimento de energia na capital. (Veja nota na íntegra no fim desta reportagem)
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp.
O Corpo de Bombeiros do Amapá alerta para que em casos de chuva forte, o cidadão deve evitar:
Permanecer em praças e em ambientes arborizados durante, ou logo após ventos fortes e chuva;
Evite estacionar veículos embaixo de árvores, especialmente as de grande porte, que oferecem maior risco;
Se observar alguma árvore que esteja aparentemente tombando, ou com uma inclinação acentuada, com galhos secos ou quebrados, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros;
Nunca tente cortar ou retirar a árvore por conta própria, pois podem haver cabos de energia em meio a vegetação, com risco de choque elétrico.
A população pode solicitar ajuda nos seguintes números:
193 – Corpo de Bombeiros
190 – Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes)
Nota na íntegra
A CEA Equatorial informa que ao longo da noite de segunda-feira, 27, continuou atuando no atendimento às ocorrências de falta de energia causadas pelas fortes chuvas. Com o reforço das equipes operacionais, o número de clientes impactados reduziu para 2.538 até o início da manhã desta terça-feira, 28.
Quanto ao número de ocorrências, a distribuidora reduziu a quantidade de registros coletivos. São, no momento, 18 ocorrências coletivas e 261 individuais. Grande parte dos registros são em Macapá e no município de Santana.
Na capital, os bairros da região central e da zona sul são os mais impactadas. Em Santana, a região central e a Área Portuária concentram o maior registro de ocorrências. A distribuidora mantém o reforço de efetivo operacional para atender as demandas no menor tempo possível.
As demandas coletivas foram, em sua maioria, provocadas pela queda de árvores. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados 40 casos em decorrência dos fortes ventos, que chegaram a 50 quilômetros por hora.
A CEA Equatorial reforça aos clientes que utilizem os canais de atendimento para a abertura de ocorrências pelo WhatsApp (96) 3082-2949, site (ap.equatorialenergia.com.br) e central de atendimento por meio do 0800 096 0196.
Veja também:
Chuvas mais intensas devem se concentrar no norte do Amapá, segundo Iepa
Vídeo mostra forte ventania durante temporal em Macapá
Chuva de granizo no interior do Amapá
Chuva intensa em Macapá deixa pontos alagados e derruba árvores
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
As equipes da Defesa Civil Municipal também estiveram nas ruas de Macapá monitorando os estragos causados pela chuva.
A Prefeitura de Macapá está prestando apoio e assistência social aos munícipes da Zona Sul, Centro e Oeste. Quem quiser acionar a Defesa Civil deve ligar para o contato 3242-1770 disponível 24h.
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.