Alunas de escola pública de Macapá vencem mostra de ciência e tecnologia, em Belém (PA)


Projeto criou protótipo do Sistema Solar a partir de caroços de açaí. Trabalho foi apresentado na 14ª Mostra de Ciência e Tecnologia do Instituto Açaí (MCTIA). estudantes Maria Isis Palheta e Marina Flor Palheta
PMM/Divulgação
Um projeto desenvolvido pelas estudantes Maria Isis Palheta e Marina Flor Palheta, ambas de 7 anos de idade, ficou em 1º lugar na categoria ‘Infanto Juvenil’ na 14ª Mostra de Ciência e Tecnologia do Instituto Açaí (MCTIA), realizada em Belém, no Pará. As alunas desenvolveram a ideia na Escola Municipal O Pequeno Príncipe, em Macapá.
O projeto busca mostrar o sistema solar de uma forma simples de entendimento para as crianças. A ideia ganhou destaque pelo uso de sementes de açaí, dando características sensoriais ao trabalho.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
“Foi uma alegria para nós quando falamos o nome do nosso projeto como vencedor do 1º lugar na nossa categoria”, descreveu Marina Flor.
Projeto “Astronomia na Educação Infantil: uma viagem pelos planetas do sistema solar”
PMM/Divulgação
O trabalho “Astronomia na Educação Infantil: uma viagem pelos planetas do sistema solar” foi orientado pela professora Marciléia Lopes e a coorientadora professora Edilei Azevedo.
O projeto foi credenciado para participar da Feira Internacional de Iniciação Científica e da Mostra de Santa Catarina, ambos em 2024.
Professoras Marciléia Lopes e Edilei Azevedo
PMM/Divulgação
Sobre a Mostra
A Mostra de Ciência e Tecnologia do Instituto Açaí (MCTIA) é um evento científico internacional que reúne pessoas de todas as idades que desenvolvem pesquisa e projetos no âmbito escolar, seja ele em escolas públicas, privadas ou instituições de pesquisa e celebra a inovação e a sustentabilidade na educação.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.