Bebê de 1 ano é resgatado por policiais em casa usada por usuários de drogas no Amapá


Policias procuravam mãe da criança por suspeita de roubo quando ouviram choro do bebê, que estava sozinho. Caso aconteceu em Vitória do Jari, no extremo Sul do estado. Bebê foi entregue para um familiar
Polícia Civil do Amapá/Divulgação
Um bebê de 1 ano foi resgatado por policiais civis do Amapá em uma casa usada por usuários de drogas no extremo Sul do estado. O caso aconteceu na quinta-feira (30) no bairro da Mina, no município de Vitória do Jari, e foi divulgado nesta segunda-feira (4) pela Polícia Civil.
Segundo a delegacia do município, a criança estava sozinha no momento em que as equipes entraram para procurar uma mulher que teria roubado um celular no município.
O Conselho Tutelar foi acionado e identificou que a mãe da criança resgatada era a suspeita de cometer o roubo do celular.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
De acordo com o delegado Juliano Uzueli, os policias ouviram o choro da criança quando entraram na residência.
“No local, encontraram a criança, do sexo masculino, sozinha e abandonada. No ambiente, tinham inúmeras latas de cervejas cortadas, tipicamente usadas para o consumo de drogas; animais como cachorro e morcegos; fezes de animais; três porções de crack, o que indica que a casa era usada por usuários de drogas”, informou o delegado.
Uzueli informou que a vítima identificou a suspeita como autora do crime.
A polícia informou ainda que o bebê foi entregue para um familiar. A mãe não foi localizada e será indiciada pelos crimes de abandono de incapaz e roubo.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.