Entre as espécies encontradas na localidade do Piaçacá estavam massaranduba e angelim vermelho. Equipes identificaram mais de oito áreas desmatadas. Madeira estava no município de Santana
Lucas Brito/Polícia Civil
A Polícia Civil do Amapá apreendeu nesta última quarta-feira (6) cerca de 100 metros cúbicos de madeira ilegal na região conhecida como Matão do Piaçacá, no município de Santana. No local foram encontrados 8 pontos de desmatamentos, além de produção de carvão sem autorização.
Entre as espécies encontradas estavam massaranduba e angelim vermelho em toras derrubadas e madeiras processadas, como descreveu o delegado Wellington Ferraz, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente do Amapá (Dema).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
“Essa estratégia é muito adotada por criminosos ambientais, já que eles abrem pequenas clareiras em mata fechada, escolhendo as madeiras mais valiosas economicamente e, com isso, tentam fugir de alertas de desmatamento emitidos por satélites”, descreveu o delegado.
O delegado informou que o responsável e outros suspeitos que estavam na área foram identificados, mas não estavam no momento da chegada das equipes.
Veja os indícios de crimes encontrados:
desmatar floresta nativa, em terras de domínio público, sem autorização do órgão competente
ter em depósito ou guardar madeira, carvão, sem licença ambiental
cortar ou transformar em carvão madeira de lei, para fins exploratórios, econômicos em desacordo com determinação legal e construir estabelecimentos ou serviços potencialmente poluidor, sem licença ambiental
Ação teve apoio da Polícia Científica
Lucas Brito/Polícia Civil
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
No AP, polícia encontra 100 metros cúbicos de madeira ilegal e pontos de desmatamento em Santana
Bookmark the permalink.