Cerca de 4 mil agentes da segurança pública irão atuar durante programação de fim de ano no AP


Fazem parte da ação, instituições como: Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Polícia Civil (PC), Polícia Científica do Amapá, Guarda Civil Municipal e Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac). Reunião com representantes da Segurança Pública do AP para definir operação de fim de ano
Gea/divulgação
A ação policial foi apresentada em reunião no Palácio do Governo e é coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá e será executada de 29 a 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2024.
Fazem parte da ação, instituições como: Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Polícia Civil (PC), Polícia Científica do Amapá, Guarda Civil Municipal e Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac).
Estima-se que 4.000 agentes da segurança pública participem da operação, como forma de manter a ordem e a integridade das pessoas que irão sair de casa para os locais onde serão concentrados os eventos públicos, previstos na programação de fim de ano do governo.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
Também participarão da ação de segurança integrada, os agentes que compõem as operações Hórus e Paz, que atuam diretamente no combate ao crime organizado em Macapá e Santana.
Segundo o secretário em exercício da Segurança Pública do Amapá, Marko Scaliso, foi feito um planejamento operacional de distribuição de agentes para cada dia de programação das festas de fim de ano, visando garantir a segurança da população.
“A população pode comparecer aos eventos que haverá ampla segurança com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, Polícia Civil, todo o aparato foi pensado para cada dia, em cada evento”, explica o secretário.
Como vai funcionar
A Polícia Militar, terá o trabalho concentrado no policiamento preventivo e ostensivo, bloqueio de trânsito e interdição de vias com os batalhões de Policiamento de Trânsito (Bptran) e Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), em apoio ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Militares que estão atuando na Operação Papai Noel, também estão incluídos neste policiamento estratégico.
O Corpo de Bombeiros está responsável pelo atendimento de primeiros socorros e pré-hospitalar, busca e salvamento, combate a incêndio, além do trabalho de observadores de risco, guarda-vidas e vistorias nas estruturas dos eventos.
A Polícia Civil vai atuar nas ações de inteligência, registro de boletins de ocorrências, atendimento nas delegacias especializadas e investigações.
A Polícia Científica do Amapá, estará encarregada de realizar as perícias em caso de acidentes de trânsito e locais de crimes.
A Guarda Civil Municipal e a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá também estarão atuando no suporte às instituições de âmbito estadual, garantindo a segurança da população.
Veja também:
Governo lança programação de fim de ano
MPF recomenda que governo do AP mude locais de shows
Iphan autoriza uso do Anfiteatro da Fortaleza para programação de fim de ano
Confira a programação de shows
Carabão é atração no réveillon do Amapá
Arquivo/Divulgação
Sábado (30 de dezembro)
Local: Rodovia do Centenário, Zona Norte de Macapá
Carabao
Trepidante
Artistas locais
Local: Praia da Fazendinha
Zeca Baleiro
Artistas locais
Domingo (31 de dezembro)
Local: Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá
Chico César & Geraldo Azevedo
Leonardo
Zé Vaqueiro
Ana Castela
Escolas de samba do Amapá
Artistas locais
Segunda-feira (1º de janeiro)
Local: Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá
Tiee
Mari Fernandez
Felipe Amorim
Artistas locais
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.