Operação Russeus foi executada na manhã desta sexta-feira (12) com o objetivo de cumprir dois mandados de busca e aprenssão no Instituto Administrativo Penitenciário, além dos bairros do Centro e Perpetuo Socorro. Operação Russeus, deflagrada nesta sexta-feira (12) pela Força Tarefa de Segurança Pública.
FTSP
Um homem de 36 anos que está preso no Instituto Administrativo Penitenciário do Amapá (Iapen) é alvo da Operação Russeus, deflagrada nesta sexta-feira (12) pela Força-Tarefa de Segurança Pública. Ele é suspeito de liderar um esquema de tráfico de drogas de dentro do Iapen.
A esposa e o cunhado do investigado também são alvos dos mandados de busca e apreensão cumpridos na operação. De acordo com a polícia, a mulher era responsável por gerenciar as finanças do crime, enquanto o cunhado fazia as entregas de drogas aos clientes, conhecido na gíria como “o corre”.
Juntos, eles poderão responder por associação ao tráfico e tráfico de drogas, crimes que podem acarretar em penas de até 25 anos de prisão, além de pagamento de multa.
A Operação Russeus é resultado do trabalho conjunto das instituições de segurança, incluindo a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto Administrativo Penitenciário e Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Força-Tarefa investiga criminoso que gerenciava tráfico de drogas de dentro do Iapen
Bookmark the permalink.