João Ferreira dos Santos, de 78 anos, foi encontrado morto com lesões na cabeça no sábado (13) no interior do Amapá. Adolescentes apreendidas frequentavam casa do idoso, segundo a polícia. Polícia prende suspeitos de matar ex-secretário de segurança pública do Amapá
Polícia Civil /Divulgação
A Polícia Civil do Amapá prendeu até este domingo (14) 1 homem e apreendeu 4 adolescentes suspeitos de envolvimento na morte do ex-secretário de segurança pública do estado e advogado, João Ferreira dos Santos, de 78 anos.
O crime aconteceu dentro da casa da própria vítima na última sexta-feira (12) e tem características de latrocínio. Eles confessaram envolvimento no crime.
O corpo do ex-secretário foi encontrado pela empregada doméstica na manhã deste sábado (13) com lesões na cabeça, no município de Amapá, distante 306 quilômetros de Macapá.
João Ferreira dos Santos, ex-secretário de segurança pública do Amapá, é assassinado
Reprodução/Internet
A Polícia Civil por meio da delegacia de polícia do município de Amapá, com o apoio do núcleo de operação e inteligência e da Core, identificou os suspeitos do crime em menos de 24 horas depois do advogado ter sido encontrado morto. Dois dos suspeitos adolescentes foram apreendidos ainda no sábado.
A polícia descobriu que eles conheciam a vítima e costumavam lanchar na casa do advogado.
Baseado nas informações, as investigações continuaram e a polícia chegou ao jovem de 18 anos e outras duas adolescentes que fugiram do município de Amapá pra Macapá. Os suspeitos foram presos neste domingo e estavam escondidos em uma residência no bairro Perpétuo Socorro, no Centro da capital.
Crime
De acordo com as investigações, as duas adolescentes entraram na casa com a vítima e foram jantar na cozinha.
Elas teriam deixado a porta da residência aberta para que um dos suspeitos entrasse na casa e roubasse uma arma de fogo e valores da vítima. Enquanto isso, outros dois adolescentes ficaram na parte externa da casa, monitorando se chegava alguém.
A vítima foi imobilizada e reagiu. Na briga, os suspeitos deram cadeiradas no ex-secretário, que morreu na cozinha da residência.
O delegado Patrick Tietre, que acompanha o caso, falou sobre a prisão dos cinco suspeitos.
“Assim que tomamos conhecimento do fato, de imediato, por determinação do Delegado-Geral Cezar Vieira, a Polícia Civil montou uma força tarefa composta pela Delegacia de Polícia de Amapá, NOI e CORE para investigar o crime. Na tarde deste sábado, conseguimos apreender dois adolescentes, que conheciam a vítima e costumavam lanchar na casa dela. Eles confessaram envolvimento no crime, mas não a execução”, disse o Delegado.
Os Policiais Civis apreenderam o celular celular da vítima que roubado durante o crime.
Os quatro adolescentes serão apresentados ao Ministério Público e o jovem de 18 anos será encaminhado à audiência de custódia.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Cinco são presos suspeitos de envolvimento no latrocínio de ex-secretário de segurança do AP
Bookmark the permalink.