Charlene Soares, de 41 anos, foi acompanhada pela família na noite desta sexta (9) ao sambódromo, na Zona Sul da Capital. Carnavalesca não conseguiu se manter parada em meio a festa
Mariana Ferreira/g1
A primeira noite de desfiles das escolas de samba no Amapá foi marcada por muita alegria. Entre os milhares de brincantes que foram até o sambódromo, na Zona Sul de Macapá, estava Charlene Soares, de 41 anos. A amapaenses que têm paralisia cerebral leve ama esta época do ano e aproveita com muito samba no pé.
🎉 Veja mais notícias sobre o Carnaval 2024 no Amapá
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Veja galeria de fotos do 1º dia de desfile no Amapá no final desta matéria
Charlene foi até a avenida acompanhada da família, que lhe observava atenta ao som do ritmo da bateria das agremiações. Segundo a irmã da amapaense, Clivia Passos, ela espera o ano inteiro para cair na folia.
“Ela espera o ano todo para esse carnaval. Depois do Natal, ela fica contando as horas. Inclusive, fica muito agitada e nervosa para vir. Então é gratificante para a gente ver essa animação toda”, detalhou a irmã da foliã.
Charlene Soares, de 41 anos, foi acompanhada pela família
Mariana Ferreira/g1
Ainda na concentração das escolas, Charlene já mostrava sua empolgação. Mesmo no momento em que a equipe do g1 se aproximou para fotografá-la, a carnavalesca não conseguiu se manter parada.
Amapaense espera o ano todo pela data
Mariana Ferreira/g1
De acordo com a família, celebrações assim os deixam emocionados. Para eles, além da folia, é um ato de inclusão, já que Charlene pouco sai de casa. Sendo o Carnaval um momento de “libertação”.
Cinco agremiações passaram pela Ivaldo Veras na 1ª noite dos desfiles das Escolas de Samba do Amapá. Três escolas eram do Grupo Especial e duas do Grupo de Acesso.
Carnaval 2024 no Amapá
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Mulher com paralisia cerebral leve cai na folia no 1º dia de desfiles no AP: ‘ela espera o ano todo’
Bookmark the permalink.