Governo do Estado e Prefeitura de Macapá estão cadastrando as famílias para receber assistência. Cadastro de famílias atingidas pelas chuvas em Macapá, na Baixada Pará
Gea/divulgação
Famílias da Baixada Pará que tiveram as casas atingidas pelas chuvas intensas da última terça-feira (13), e que por conta disso, sofreram danos na estrutura e também tiveram perda de móveis, receberam visitas das secretarias de assistência social tanto do Governo do Estado, quanto da Prefeitura de Macapá.
O levantamento está sendo realizado para saber as reais necessidades de cada família nesse momento.
O estado auxilia o município na elaboração de um relatório que será encaminhado ao Governo Federal em decorrência da situação de emergência da capital.
Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Foi montada uma central de atendimento na Escola Estadual Reinaldo Damasceno, na zona sul da capital, onde cerca de 300 pessoas foram atendidas.
O espaço oferece consultas médicas, vacinação contra gripe e covid-19, além de proporcionar atividades para crianças. As famílias também recebem alimentação, kits dormitório com rede, mosquiteiro, cobertores, kits de higiene, colchões e fraldas descartáveis para bebês. Também estão sendo realizados cadastros nos programas sociais do Estado.
Veja também:
Veja pontos de acolhimento para famílias atingidas por alagamentos em Macapá
Prefeitura de Macapá decreta situação de emergência na capital por conta das fortes chuvas
Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Famílias afetadas pelas chuvas em Macapá estão sendo cadastradas para receber auxílio
Bookmark the permalink.