Suspeita alegou que seria a barriga de aluguel, no entanto, foi constatado pela polícia que a mulher encontrou a criança e a entregou para o casal, que a rejeitou por conta da deficiência. Sirene de viatura da PM
Jorge Júnior/Rede Amazônica
Uma mulher de 49 anos foi presa pela Polícia Civil do Estado do Amapá, nesta quarta-feira (28) por meio da 8ª Delegacia de Polícia da Capital (8ª DPC), por enviar uma criança ao exterior, com objetivo de obter lucro. Ao receber a criança, o casal quis devolvê-la, por portar síndrome de down.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
De acordo com o delegado Alan Moutinho, titular da 8ª DPC, caso aconteceu no Oiapoque e a suspeita foi localizada apenas nesta quarta, no bairro do Buritizal, na Zona Sul de Macapá.
Condenada alegou que teria sido contratada como barriga de aluguel pelo casal, no entanto, foi constatado pela polícia nas investigações que criança foi encontrada pela acusada e enviada para a Guiana Francesa, com o objetivo de obter um retorno financeiro.
O casal se recusou a realizar o pagamento e quis devolver a criança por ser deficiente. A acusada foi processada, condenada e a Justiça Federal expediu o mandado de prisão definitivo. Após a prisão, a suspeita foi encaminhada à audiência de custódia.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Mulher é condenada por enviar uma criança com síndrome de down do AP para casal na França
Bookmark the permalink.