Grupo no WhatsApp era usado por traficante para organizar entrega de drogas no Amapá


Homem apontado pela PF como moderador do grupo foi preso com drogas e dinheiro em Santana nesta terça-feira (30). Grupo no WhatsApp era usado por traficante para organizar entrega de drogas no Amapá
PF/Divulgação
Grupos no WhatsApp são bastante utilizados para reunir equipes de trabalho, no entanto, um traficante usou da mesma funcionalidade para organizar a distribuição e venda de drogas no Amapá. O administrador do grupo que gerenciava a venda de ilícitos foi preso com drogas e dinheiro nesta terça-feira (30), em Santana, a 17 quilômetros de Macapá.
A operação “Portela” foi deflagrada pela Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá e cumpriu um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva no bairro Fortaleza, em Santana.
O homem de 36 anos que moderava o grupo no aplicativo de mensagens para a distribuição de drogas em Santana já respondia no regime aberto por homicídio, sendo a PF.
Entrega de drogas
De acordo com as investigações, o acusado fazia a entrega dos entorpecentes quando solicitado ou, pedia para que fosse feita a retirada no ponto que costumeiramente ocorria a prática ilícita, na região conhecida como Portelinha, que deu nome à operação da Força Tarefa.
“Ainda foi possível identificar que o suspeito integrava, como administrador, um grupo de troca de mensagens – WhatsApp – de membros pertencentes a uma facção criminosa e contava com a ajuda da sua companheira para a prática delituosa”, informou a PF.
Ainda segundo a PF, a mulher vigiava a área e informava quando o local estava livre de rondas policiais.
Em caso de condenação, poderá pegar uma pena de até 28 anos de reclusão mais pagamento de multa.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.