Junho Verde: encontros discutem bioeconomia, povos da floresta e manejo florestal sustentável no AP


Programação inicia na segunda-feira (5) e segue até 29 de junho. Mudanças climáticas e serviços ambientais também serão discutidos. Manejo florestal sustentável será um dos temas da programação
Rafael Aleixo/Arquivo GEA
Começa nesta segunda-feira (5) a programação do Junho Verde, que contará com palestras educativas no Amapá. Entre os temas que serão abordados estão a bioeconomia, povos da floresta e o manejo florestal sustentável no estado.
A programação segue até o dia 29 deste mês com campanhas ambientais com a distribuição de mudas e ações sociais com atendimentos de saúde nas áreas de Proteção Ambiental da Fazendinha e do Curiaú.
Também serão debatidos assuntos como questões climáticas, concessão florestal, licenciamentos, fiscalizações e processo de municipalização da gestão ambiental.
Podem participar das atividades o público em geral, acadêmicos e integrantes de órgãos públicos que receberão certificados ao fim do evento.
Programação em Pedra Branca do Amapari
Programação do Junho Verde em escolas de Pedra Branca do Amapari
Yohan Lima/Prefeitura de Pedra Branca
No município de Pedra Branca do Amapari as atividades já iniciaram com palestras educativas em escolas da rede pública. Nos debates foram destacadas a importância da conservação de ecossistemas e do controle da poluição e degradação dos recursos naturais.
Na edição deste ano o município aborda o tema ‘Coleta Diferenciada, Outra Forma de Reciclar’. Um gibi foi lançado junto com o projeto ‘Composta Amapari’, que ensina a comunidade a separar o lixo seco do úmido.
Gibi sobre o Junho Verde
Yohan Lima/Prefeitura de Pedra Branca
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.