Festejos acontecem neste sábado (10) e domingo (11) nos barracões Azebic, Tia Gertrudes e Marabaixo do Pavão e Raimundo Ladislau, em Macapá. Programação do Ciclo do Marabaixo 2023 encerra neste domingo (11)
Gabriel Penha/GEA
Com o tema Ciclo do Marabaixo é “Fé, Tradição e Resistência”, o Ciclo do Marabaixo 2023 termina neste domingo (11). Para marcar o fim dos festejos terá derrubada dos mastros e escolha dos festeiros de 2024.
Os festejos irão se concentrar nos barracões Zeca e Bibi Costa (Azebic), Berço do Marabaixo (Tia Gertrudes), Marabaixo do Pavão e Raimundo Ladislau, em Macapá. Veja a programação completa no fim desta matéria.
O ciclo durou um pouco mais de um mês. As comemorações em honra ao Divino Espírito Santo e a Santíssima Trindade começaram em 28 de Abril e contaram com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Fundação Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Fundação Marabaixo).
Confira a programação abaixo:
Sábado, 10:
18h – Derrubada do mastro e apresentações de marabaixo – Campina Grande.
Domingo, 11
16h – Derrubada do mastro – Grupo Azebic;
17h – Marabaixo do Domingo do Senhor, derrubada do mastro e encerramento do Ciclo do Marabaixo 2023 – Marabaixo do Pavão;
17h – Marabaixo do Domingo do Senhor, derrubada do mastro e escolha dos festeiros 2024
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Ciclo do Marabaixo 2023 encerra com derrubada dos mastros e escolha dos festeiros 2024
Bookmark the permalink.