O festival “Fala são Chico 2023” acontece de 21 a 24 de junho na Praia da Enseada (SC) O Amapá está presente no Festival de Cinema FALA São Chico 2023, com a produção audiovisual, “Essa Terra é Meu Quilombo”, que conta com a direção da cineasta amapaense, Rayane Penha. O evento, que engloba produções de documentários latino-americanas, acontece de 21 a 24 de junho, na Praia da Enseada (SC).
A produção amapaense fala sobre a geração de mulheres negras moradoras de três quilombos urbanos no Amapá
Imagem/ Divulgação
Na produção amapaense, o tema abordado é sobre a geração de mulheres negras moradoras de três quilombos urbanos no Amapá, onde compartilham suas vivências e relações com suas terras, por meio da colheita com a agricultura, da cura que vem das plantas e da preservação de suas culturas.
O documentário “Essa terra é meu quilombo”, é um dos 26 filmes selecionados, que serão exibidos. No total, 8 Estados aparecem na lista de produções para a 2ª edição do festival. Obras internacionais também fazem parte da seleção.
Assista o trailer aqui
“Cada mulher apresenta suas potencialidades e lutas pela valorização de seus territórios que apesar de estarem no contexto urbano, sofrem com o abandono do poder público”, ressalta Rayane Penha.
Rayane Penha, é macapaense, tem 27 anos e é documentarista, escritora e jornalista
Arquivo pessoal / Divulgação
Rayane Penha, é macapaense, tem 27 anos, e é documentarista premiada, escritora, jornalista. Já participou de mais de 20 festivais nacionais de audiovisual.
O festival inicia na próxima quarta-feira (21), com uma CineTenda montada especialmente para o Festival na Praia da Enseada, em São Francisco do Sul, Santa Catarina.
A programação completa você pode conferir neste link
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Festival de Cinema Internacional exibe filme amapaense “Essa Terra é Meu Quilombo”.
Bookmark the permalink.