‘Arraía du mercado Centrá’: ‘Rosa dos Ventos’ e ‘Guerreiros de Fogo’ ganham a competição em Macapá


Última noite de evento aconteceu neste domingo (18) com a premiação dos grupos e show nacional. Além do troféu, os grupos ganharam prêmios em dinheiro. Arraiá du Mercado Centrá
PMM/Divulgação
Depois de três dias de festa, o “Arraiá Du Mercado Centrá de Macapá” encerrou neste domingo (18) com show nacional e premiação dos melhores grupos juninos escolhidos pelo jurados. Divididas em duas categorias, as campeãs da noite foram a quadrilha Rosa dos Ventos, no grupo tradicional, e a quadrilha Guerreiros de Fogo, na categoria estilizado.
Grupo ‘rosa dos ventos’ e ‘guerreiros de fogo’ foram os campeões da 2° edição do ‘arraiá du Mercado”
Divulgação/ PMM
A campã do grupo tradicional levou para casa, além do troféu, o valor de R$ 3 mil. Já a vencedora do grupo dos estilizados foi premiada com R$4 mil.
Os quesitos avaliados foram: cumprimento de horário, número de participantes, execução da apresentação no tempo correto, conjunto, evolução, coreografia, dança, marcador e miss caipira.
Rosa dos Ventos
Com o tema fé e embalada pelos ritmos forró, xote, xaxado e baião, a quadrilha Rosa dos Ventos, levou o 1° lugar.
Divulgação/PMM
A campeã do grupo tradicional tinha como tema a fé. Embalada pelos ritmos forró, xote, xaxado e baião, a quadrilha relembrou as raízes do são joão tradicional e conquistou o título de campeão. Para o marcador do grupo, João Paulo, o sentimento é de gratidão.
“Estamos muito felizes e honrados por levarmos o título de melhor quadrilha tradicional. Foi uma dedicação intensa e todo o nosso esforço valeu a pena”, destacou.
Guerreiros de Fogo
“A sorte seja na vida, no amor ou nos jogos” foi o tema do grupo Guerreiros de Fogo.
Divulgação/PMM
As quadrilhas estilizadas são conhecidas pela inovação na hora de confeccionar as vestimentas e a criação de temáticas que fogem do tradicional.
“A sorte seja na vida, no amor ou nos jogos” foi o tema do grupo, a quadrilha levou para a quadra uma abordagem mística e religiosa sobre jogos, como por exemplo, jogos de cassino.
Márcio Santos, presidente da Guerreiros de Fogo, relembrou os caminhos percorridos para chegar ao título.
“Essa vitória é o resultado de meses de ensaios e muito amor pela cultura junina. É uma emoção indescritível “, contou ele.
O 2° Concurso Municipal de Quadrilhas é uma iniciativa da Prefeitura de Macapá. Foram 25 grupos juninos, entre tradicional e estilizado, disputando a premiação, de acordo com a sua categoria.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amap
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.