Mensagem falsa usou ‘post’ original das redes sociais do senador e através de montagem alterou o conteúdo da publicação. Senador Randolfe Rodrigues em foto de 9 de maio de 2023
Pedro França/Agência Senado
A Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DR-CCIBER) do Amapá, que combate ataques virtuais como ameaça, difamação, corrupção de menores, rackers, emitiu uma certidão que atesta que o líder de governo no Congresso, o senador Radolfe Rodrigues, foi vítima de fake news.
De acordo com o documento, uma postagem nas redes sociais foi manipulada através de montagem da seguinte forma: foi retirado o conteúdo original de uma postagem do senador e colocado o conteúdo mentiroso no lugar, conforme consta na certidão abaixo:
Polícia Civil do Amapá emite certificado que aponta que senador Randolfe Rodrigues foi vítima de fake news
Polícia Civil do Amapá/Divulgação
Segundo a polícia, a notícia à esquerda é um conteúdo falso que teve bastante repercussão negativa. A fake news sinalizava que o senador apoiava a taxação do açaí. Em nota, ele se posicionou sobre o conteúdo falso.
“Taxar nosso açaí? Soa muito absurdo! Jamais defenderemos qualquer ação que prejudique uma população que tanto precisa de incentivos e políticas públicas”, afirmou o senador.
Initial plugin text
Na certidão assinada pela delegada Aurea Uchoa, titular da DR-CCIBER, consta que a investigação está em andamento mas já foi apurado que a imagem é uma montagem. Até a publicação desta reportagem, não foi divulgado se algum criminoso foi identificado.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Polícia Civil publica certidão afirmando que Randolfe Rodrigues não publicou apoio a taxação do açaí
Bookmark the permalink.