Operação investiga suspeito de vender arma de fogo por aplicativo para membros de facção no AP


Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá realizou apreensão na manhã desta sexta-feira (23) no bairro do Novo Horizonte, em Macapá. Operação Colt da Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá
FTSP/Divulgação
A Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá cumpriu na manhã desta sexta-feira (23) um mandado de busca e apreensão no bairro do Novo Horizonte, na Zona Norte de Macapá. A investigação apura o envolvimento de um homem de 20 anos que estaria vendendo arma de fogo para membros de organização criminosa.
Segundo as investigações, a venda ocorria através de aplicativo de menagens. De acordo com a FTSP, o homem preso estaria trocando mensagens e planejando futuros roubos, além de negociar objetos de origem ilícita.
O delegado da Polícia Federal, Bruno Belo, falou sobre a operação Colt e os desdobramentos das investigações.
Delegado da Polícia Federal, Bruno Belo, que integra a FTSP
Rafael Aleixo/g1
“Essa investigação começou este ano e identificou o indivíduo que estava comercializando arma de fogo por meio de redes sociais. A partir dessa investigação poderão ser deflagradas novas operações bem como poderão ser identificados novos indivíduos que também estariam comercializando armas de fogo”, disse o delegado.
O investigado poderá responder pelos crimes de tráfico de arma e por integrar organização criminosa.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.