‘Motivado por sentimento de posse e obsessão’, diz delegado sobre suspeito de matar ex-companheira no AP


Marcione Souza dos Santos foi assassinada na noite de sábado (12), no distrito de Mazagão Velho, no município de Mazagão. Cleyton Silveira Benício foi preso quando tentava fugir por área de mata. Cleyton Silveira Benício foi preso na foz do Rio Mazagão
Polícia Civil do Amapá/Divulgação
Cleyton Silveira Benício, de 18 anos, acusado de assassinar a ex-companheira Marcione Souza dos Santos, de 30 anos, foi preso na manhã de domingo (13) quando tentava fugir pela foz do Rio Mazagão. Segundo a Polícia Civil do Amapá, ele confessou que matou a vítima por não aceitar o fim do relacionamento.
O feminicídio ocorreu por volta das 20h de sábado (12) no distrito de Mazagão Novo, em Mazagão, que fica na Região Metropolitana de Macapá.
O delegado Aldarlon Santos informou que o acusado confessou o crime durante interrogatório.
“O crime foi motivado pelo sentimento de posse e obsessão do ex-companheiro da vítima, que confessou estar separado da ex-companheira há cerca de um mês. Ele alegou que a vítima supostamente estaria lhe traindo no dia do crime com seus primos. E, que já havia perdoado outras duas traições, porém, não teria como aceitar o que ela teria feito desta vez com os próprios parentes dele”, informou o delegado.
Marcione Souza dos Santos foi vítima de feminicídio em Mazagão Velho
Reprodução/Internet
A prisão foi feita pelo Batalhão de Policiamento Rural (BPRu), da PM. O Ten Cel Renato Costa, comandante do batalhão, informou que o acusado estava na casa dos pais na comunidade do Igarapé Grande e tentou fugir quando avistou os policiais.
“Com a ajuda da população e das informações que foram repassadas as equipes conseguiram alcançar êxito já na manhã do domingo. Nos deslocamos para a área ribeirinha e quando o indivíduo avistou as equipes se aproximando, tentou se evadir para área de mata, mas conseguimos efetuar a prisão”, disse o comandante.
O acusado será encaminhado para audiência de custódia. 
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.