Cantora concorre na Categoria Brasil por meio de votação popular que já está aberta pelo site do Multishow. Ariel Moura concorre ao Prêmio Multishow na Categoria Brasil
Pedro Stkls/Divulgação
A cantora amapaense Ariel Moura concorre ao Prêmio Multshow 2023 na Categoria Brasil. A votação já está aberta pelo site do Multishow. O evento com o anúncio dos vencedores acontece em 7 de novembro.
VOTE AQUI
VEJA TUDO SOBRE O PRÊMIO MULTISHOW
A música indica para concorrer é Língua Intrusa, uma composição de Joãozinho Gomes e Enrico Di Micelli. “Essa canção faz parte do meu primeiro álbum, e é uma grande alegria para todos nós, porque é algo que fortalece e empodera os nossos artistas e mostrar a foça da nossa música também”, relata Ariel.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
O evento traz como novidade neste ano a Categoria Brasil, na qual todos os estados brasileiros estão representados. Para a organização do evento, esse é mais um passo importante para refletir cada vez mais a diversidade de gêneros e agentes que movem o mercado da música brasileira.
A categoria é dividida em duas fases. Na primeira, 27 músicas que estão em destaque em cada estado concorrem em votação que levará à segunda etapa.
As músicas mais votadas por região seguem para a etapa final, que contará com cinco finalistas que concorrerão ao troféu da categoria. Os nomes serão revelados no dia 15 de outubro. Nas duas etapas, os vencedores serão escolhidos por voto popular.
Cantora amapaense Ariel Moura é vencedora do prêmio Fenac
Reprodução/Internet
Campeã do Festival Nacional da Canção
A musica amapaense foi destaque no 53° Festival Nacional da Canção (Fenac) em Minas Gerais. A canção “Geandra” de Enrico Di Miceli e Joãozinho Gomes, encantou a todos na performance de Ariel Moura. A artista levou para casa o troféu Lamartine Babo.
Veja mais: Ariel Moura lança EP com releitura de sucessos da Música Popular Amapaense
No momento mais esperado em que o nome da cantora foi anunciado, ela demonstrou muita emoção, agradeceu aos compositores e destacou a importância da música amapaense.
“Quero agradecer aos meus grandes compositores dessa música, meus amigos, que também são campeões, os grandes compositores Enrico Di Miceli e Joãozinho Gomes. Isso aqui é para o Amapá, e dizer que o norte tem muita potência sim e que o Brasil precisa conhecer o Brasil”, destacou.
O Festival Nacional da Canção acontece desde 1971 e começou com a ascensão dos festivais na televisão brasileira.
Biografia
Cantora Ariel Moura
Divulgação
A cantora, compositora e atriz já demonstrava seu talento desde a adolescência em apresentações na igreja, mas foi em 2015 que ela deu início a carreira profissional de fato.
Suas influências musicais são: Soul, Jazz, Pop e Música Popular Brasileira, onde assume ainda as raízes do Batuque e Marabaixo como uma de suas grandes referências.
No ano de 2015 se apresentou pela primeira vez no Teatro das Bacabeiras, no Centro de Macapá, acompanhada de seu professor e amigo guitarrista Tom Campos em uma amostra cultural. Em 2016 participou do programa The Voice da Rede Globo. Desde então realizou diversas apresentações.
“O programa me proporcionou poder levar o meu trabalho para muitos outros lugares e pessoas, e minha voz saiu do Amapá e foi ouvida no Brasil todo, o que refletiu muito na minha carreira” disse Ariel.
Os trabalhos continuaram com participação do show “A Liga” ao lado de outros nomes da cena musical amapaense. Ainda em 2016 realizou seu primeiro show solo intitulado “Gold” como cantora profissional, sob a direção musical de Dilean Monper.
Ariel participou também da 7ª Edição do Amapá Jazz Festival, organizado pelo músico, compositor e produtor cultural Finéias Nellutty, além de outras aparições em programas regionais e shows locais.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Cantora do AP Ariel Moura é indicada ao Prêmio Multshow com música ‘Língua Intrusa’; VOTE
Bookmark the permalink.