Dois suspeitos de integrar grupo que guardava armas para facção morrem após trocar tiros com a polícia no AP


Caso aconteceu na noite desta quarta-feira (4) no município de Santana. Confronto aconteceu durante patrulhamento de equipes da operação “Hórus”. Um foi preso. Primeira delegacia de Santana atendeu o caso
Internet/Reprodução
Joabe dos Santos e Edvam Paz de Oliveira morreram após trocar tiros com uma equipe da operação Hórus, em Santana, distante 17 quilômetros de Macapá, nesta quarta-feira (4). O confronto aconteceu durante buscas num local indicado com paiol de armazenamento de armas de faccionados. Um foi preso.
Veja também:
Nova fase da operação Hórus é deflagrada em Santana para combater o crime organizado
Dois homens em uma bicicleta disparam tiros contra jovem em Santana
Homem é morto a tiros em frente a sua casa por dois criminosos, em Santana
De acordo com o boletim do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), uma pessoa teria denunciado que homens estavam portando armas de forma ilegal no bairro Hospitalidade. Ao chegarem na localização, um suspeito foi abordado e informou o esconderijo do restante do grupo. 
Segundo o Ciodes, Joabe dos Santos teria tentado fugir para dentro de uma residência e atirado contra as equipes. Joabe morreu ainda no local. 
Em outro ponto do bairro, uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) trocou tiros com outro suspeito identificado como Edvam Paz de Oliveira. O homem também teria tentado fugir ao perceber que seria abordado pela polícia. 
Edvam ainda chegou a ser atendido no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no local. 
A polícia informou que o trio tinha várias passagens por diferentes crimes, entre eles, a execução de criminosos de facções rivais. 
O suspeito preso foi apresentado na 1ª delegacia de Santana para o delegado Mauro Ramos, junto com o material apreendido.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.