Corpo foi levado em cima de uma viatura do Corpo de Bombeiros do Amapá, que parou em frente a pontos importantes da sua história. Sepultamento ocorreu no cemitério São José, na Zona Sul da capital. Após velório, corpo do atleta seguiu em cortejo em Macapá
Rafael Aleixo/g1
O corpo do atleta Felipe ‘Cabocão’ foi sepultamento por volta das 17h desta sexta-feira (5) no cemitério São José, no bairro Santa Rita, na Zona Sul de Macapá. Antes, um cortejo em uma viatura do Corpo de Bombeiros do Amapá percorreu locais que marcaram a vida do atleta.
A primeira homenagem ocorreu em uma escola particular, onde uma das professoras destacou a passagem do atleta como aluno do colégio. Balões brancos foram soltos por estudantes e funcionários, e uma faixa lembrou momentos vividos por Felipe na instituição.
Diversas homengens foram prestadas ao atleta durante o cortejo com o corpo
Rafael Aleixo/g1
O sogro do atleta, Jackson Amaral, destacou a importância da atuação de Felipe para inspirar outros jovens e a luta do atleta para conquistar espaço na carreira, que começou no bairro das Pedrinhas, em Macapá.
“Com toda a garra e vontade de vencer e de ser um lutador não só pela vida, mas pela carreira, ele conseguiu conquistar o espaço no bairro onde nasceu e depois no Brasil e no mundo. Saber que uma pessoa que conviveu com a gente foi uma pessoa tão querida e hoje sendo homenageado na escola, no bairro e na cidade onde nasceu é gratificante e emocionante”, disse Amaral.
Outras homenagens ao longo do trajeto foram realizadas por amigos e ex-colegas por onde Felipe passou. A última, antes do sepultamento ocorreu no bairro de nascimento.
Adultos e crianças fizeram orações e aplaudiram o cotejo com o corpo. Os familiares, emocionados, agradeceram todas as homenagens recebidas.
Familiares de Felipe agradeceram as homenagens recebidas
Rafael Aleixo/g1
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Corpo de Felipe ‘Cabocão’ é sepultado no AP após receber homenagens durante cortejo
Bookmark the permalink.