Força Tarefa de Segurança Pública cumpriu mandados nos bairros Santa Rita e Nova Esperança, nesta terça-feira (8). Investigados já haviam respondidos pelos crimes de tráfico de drogas. Arma e entorpecentes aprendidos durante a Operação Carga Pesada II
Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá
Um investigado morreu após uma troca de tiros com a polícia, nesta terça-feira (8). O caso aconteceu durante a execução da Operação Carga Pesada II, com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão nos bairros Santa Rita e Nova Esperança, na Zona Sul de Macapá.
Essa operação é uma continuação da Operação Carga Pesada, que foi iniciada em 17 de março de 2023 pela Força Tarefa, com o intuito de combater o tráfico de drogas e investigar o roubo de 70 armas de fogo e 3.500 munições que ocorreu em uma empresa privada em maio de 2022.
Através da análise do material apreendido durante a Operação Carga Pesada II, foram encontradas evidências de que três homens estavam envolvidos com o tráfico de maconha e cocaína no Estado, sendo dois deles com 31 anos e um com 24 anos.
Um dos suspeitos utilizava seu trabalho como motorista de aplicativo para realizar a distribuição de drogas.
Operação Carga Pesada II utiliza cão farejador para rastrear drogas
Força Tarefa de Segurança Pública
Os investigados já haviam respondido pelo crime de tráfico de drogas e poderão responder novamente pelo mesmo crime. Em caso de condenação, poderão pegar uma pena de até 15 anos de reclusão.
A Operação Carga Pesada II contou com a participação da Polícia Federal, PRF, PM, PC, IAPEN e SEJUSP, todos integrantes da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP). A ação reforça o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas e a criminalidade no Estado do Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Investigado envolvido com o crime morre em desdobramento da ação Carga Pesada
Bookmark the permalink.