Operação do Procon aponta que 14 agências bancárias apresentam falhas em atendimento no AP


A operação foi realizada no período de 20 de setembro a 19 de outubro e teve o resultado divulgado nesta quarta-feira (6). Profissionais do Procon-AP durante fiscalização
Procon-AP/Divulgação
O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) identificou através da operação “Tempo Certo” que das 28 agências fiscalizadas, 14 apresentaram irregularidades relacionadas a prestação de serviços bancários.
A operação foi realizada no período de 20 de setembro a 19 de outubro e teve o resultado divulgado nesta quarta-feira (6).
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A ação surgiu em função do órgão ter recebido muitas reclamações relacionadas a má prestação de serviço nas agências bancárias credenciadas pelo Banco Central no Amapá.
As fiscalizações foram feitas em 19 agências de Macapá, 06 no município de Santana, 01 em Mazagão, 01 em Porto Grande e 01 em Pedra Branca do Amaparí.
Deste total de 28 locais fiscalizados, 14 apresentaram irregularidades como falta de pessoal, que implica na demora da população nas filas para atendimento.
Esta infração está prevista na Lei Municipal 1.795/2010, que dispõe sobre o tempo de espera em filas de banco.
Também houve registro de ausência de funcionários que atendem a população para os serviços de orientação, senha eletrônica, falhas no atendimento prioritário, bem como a ausência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor.
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