Inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de dezembro de 2023. Crianças na faixa etária de 2 a 11 anos podem ser apadrinhadas em Macapá
Tjap/Divulgação
Estão abertas até o dia 17 de dezembro, as inscrições para o Programa Apadrinhamento Natalino 2023 do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), que visa inserir crianças acolhidas pelo poder público à convivência familiar durante as festas de fim de ano.
O Juizado da Infância e Juventude, informou que no Abrigo Casa Lar Ciã Katuá, 20 crianças na faixa etária de 2 a 11 anos, podem ser apadrinhadas.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp.
Os apadrinhados ficarão com as crianças no período de 20 de dezembro 2023 a 7 de janeiro de 2024. Após a data, voltam para a casa de acolhimento.
Como fazer o apadrinhamento
Quem deseja apadrinhar uma criança, deve se apresentar na Casa Lar Ciã Katuá, portando documentos como: RG, CPF, comprovante de residência e certidões criminais.
Após este cadastro e entrevista prévia, a equipe técnica de acolhimento da instituição fará a análise da documentação, assim como as visitas e entrevistas que irão compor um relatório técnico que será encaminhado para o Juizado da Infância e Juventude de Macapá.
O atendimento é de 8h às 12h e das 14h às 18h e fica localizada na Avenida Ernestino Borges, nº 1362 – Centro.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Famílias podem se inscrever no Programa de Apadrinhamento Natalino do Tjap
Bookmark the permalink.