CEA Equatorial esclareceu que os fios mostrados no vídeo não fazem parte do sistema elétrico e, na verdade, são cabos de internet. Moradora de Macapá afasta fios emaranhados com as próprias mãos
Moradores da Zona Sul de Macapá registraram um vídeo mostrando a passagem de uma via impedida por conta de fios emaranhados. O vídeo feito por um morador da região mostra a dificuldade de passagem no local e a preocupação com a segurança dos pedestres e motoristas que trafegam pela área.
O vídeo foi gravado no bairro do Jardim Marco Zero, na passagem independência. Nas imagens, uma mulher, sem medir riscos, decide tirar com as próprias mãos uma parte do emaranhamento de fios para que um veículo consiga atravessar a via.
O morador que registrou o vídeo relata que a companhia de energia elétrica realizou recentemente a troca de postes, o que pode ter ocasionado o problema dos fios emaranhados.
É responsabilidade das empresas responsáveis pela infraestrutura elétrica e de telecomunicações manter as redes em bom estado. O g1 fez contato com as empresas.
A CEA Equatorial, Concessionária de Energia Eletríca do Amapá disse que contatou empresas de telefonia e que o problema já foi solucionado.
CEA Equatorial informou que o problema já foi solucionado.
Reprodução/Internet
A CEA Equatorial também esclareceu que os fios mostrados no vídeo não fazem parte do sistema elétrico e, na verdade, são cabos de internet. Além disso, a empresa afirmou estar em contato com as empresas de telecomunicações e internet no Amapá para solucionar o problema mencionado.
A empresa Você Telecom declarou que os cabos em questão não são de sua propriedade.
Postes com fios emaranhados oferecem riscos à população em Macapá
Reprodução/Internet
Veja na íntegra a nota da CEA Equatorial sobre o caso:
A CEA Equatorial informa que realiza tratativas junto às empresas de telefonia e internet no Amapá, buscando sempre informar de forma prévia suas ações de manutenção preventiva na rede e que possam impactar de alguma forma o funcionamento dos outros serviços.
A empresa destaca que os postes servem prioritariamente ao sistema elétrico e que esse compartilhamento de infraestrutura devem seguir o alinhamento com a distribuidora.
A CEA Equatorial permanece à disposição das empresas para quaisquer esclarecimentos.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Vídeo: morador registra acesso de via impedido por fios emaranhados na Zona Sul de Macapá
Bookmark the permalink.