Nova fase da operação Atalaia foi realizada nesta quinta-feira (11), em Santana. Entre os materiais apreendidos estão armas de fogo, drogas e aparelhos celulares. 2ª fase da operação Atalaia ocorreu nesta quinta (11), em Santana
Polícia Civil do Amapá/Divulgação
Uma nova fase da operação Atalaia foi deflagrada nesta quinta-feira (11), com o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão no município de Santana. A Polícia Civil informou que durante o cumprimento de um dos mandados um dos investigados, identificado como Willian Dias Ribeiro, de 21 anos, morreu após uma troca de tiros com as equipes.
Foram presos membros de organizações criminosas, além de celulares, drogas e armas de fogo, incluindo uma espingarda calibre 12.
O secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), José Neto, informou que o objetivo da operação no município foi combater o aumento da criminalidade, além da obtenção de elementos de informação para novas investigações.
“Nos últimos meses observou-se um crescimento exponencial nos índices de crimes violentos letais e intencionais e essa é a primeira operação realizada de enfrentamento aos grupos organizados aqui em Santana. Todos os alvos de hoje são integrantes de organizações criminosas que atuam no nosso estado”, informou o secretário.
Materiais apreendidos durante a operação
Polícia Civil do Amapá/Divulgação
A operação foi realizada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Civil e o Grupo Tático Aéreo (GTA).
O delegado Rogério Campos, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, informou que as drogas apreendidas estavam embaladas e prontas para comercialização.
“A maioria das drogas já estavam embaladas pra venda. Também coletamos balanças de precisão e máquinas de cartão de crédito, usadas pelos criminosos. Esse material vai fundamentar novas investigações e novas operações”, disse o delegado.
Mandados foram cumpridos no incício desta quinta (10)
Polícia Civil do Amapá/Divulgação
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Investigado morre em troca de tiros durante cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão no AP
Bookmark the permalink.