Dia dos Cultos Afro-Religiosos no AP terá atividades voltadas ao combate à intolerância religiosa


Programação conta com palestras e mostras culturais. Evento ocorrerá a partir das 18h no Centro de Cultura Negra Raimundinha Ramos, em Macapá. Grupo de matriz africana, em Macapá
Gabriel Penha/GEA
O Dia Estadual dos Cultos Afro-Religiosos, celebrado no dia 8 de maio, será comemorado nesta sexta-feira (12) no Amapá com uma vasta programação voltada ao combate à intolerância religiosa. O evento está programado para começar às 18h no Centro de Cultura Negra Raimundinha Ramos, no bairro do Laguinho, em Macapá.
Serão realizadas mostras culturais e palestras em escolas. Cerca de 20 casas e grupos de matriz africana participam das celebrações.
A data foi instituída pela Lei 0933, de 2005, e foi escolhida em homenagem a Dulce Costa Moreira, a “Mãe Dulce”, considerada uma das pioneiras da cultura afro-religiosa no Amapá.
O evento é realizado pela Federação de Cultos Afro-Religiosos de Umbanda e Mina Nagô; do Fórum Afro-ameríndio do Amapá; do Fórum Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos de Matriz Africana.
A programação conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Fundação Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Fundação Marabaixo).
Serviço
Dia Estadual dos Cultos Afro-Religiosos
Hora: a partir das 18h
Local: Centro de Cultura Negra Raimundinha Ramos, na Rua General Rondon, s/n, bairro do Laguinho
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.