‘Uma honra continuar com o legado da minha mãe’, diz Alessandra Barcellos, eleita Miss Amapá 2023


Estudante de medicina Alessandra Barcellos conversou com o g1 sobre a conquista do primeiro grande concurso da carreira. A mãe de Alessandra foi a Miss Amapá 1984. Na esquerda Alessandra Barcellos, Miss Universo Amapá 2023; na direita a mãe, Sandra Ohara, Miss Amapá 1984
Katze/Divulgação
A amapaense Alessandra Barcellos, de 24 anos, foi eleita a Miss Universo Amapá 2023. A acadêmica do curso de medicina da Universidade Federal do Amapá (Unifap) conversou com o g1 e descreveu a emoção de conquistar o primeiro grande concurso como modelo.
Ele foi a representante do município de Macapá. Vencer o concurso não é novidade na família da modelo, que disse honrar o legado da mãe, Sandra Ohara, que foi eleita Miss Amapá em 1984.
“Eu tô plenamente feliz e determinada em representar o nosso estado a nível nacional, no Miss Universo Brasil. Esse é um sonho que eu tenho em mim desde que eu era criança. Isso muito por conta da minha mãe, que foi Miss Amapá em 1984. Foi uma grande honra poder honrar o legado dela”, disse Alessandra.
Alessandra Barcellos, de 24 anos, foi eleita a Miss Universo Amapá 2023
Cássio Bruno/Divulgação
A modelo está no 6º semestre do curso na Unifap e atua também em pesquisas científicas na instituição.
“Faço pesquisa científica no Laboratório de Pesquisa em Fármacos e lá a gente usa o potencial amazônico das nossas plantas e toda a biodiversidade para a produção de medicamentos”, descreveu.
Alessandra disse que ainda não decidiu em qual especialidade pretende atuar na medicina, mas que tem afinidade por dermatologia e oncologia.
A 69ª edição do Miss Universo Brasil será realizado em julho, em São Paulo.
Alessandra Barcellos, Miss Universo Amapá 2023
Katze/Divulgação
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.