PF prende terceirizado que abandonou emprego na cozinha de presídio após tentar entregar drogas em marmitas


Tentativa de passar drogas para celas foi frustrada e o homem nunca mais voltou ao emprego, foi desligado pela empresa e não voltou nem para receber a rescisão. Prisão aconteceu nesta quarta-feira (31) em Santana. PF prende terceirizado que abandonou emprego na cozinha de presídio após tentar entregar drogas em marmitas
PF/Divulgação
Sete meses após tentar passar drogas para dentro das celas do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), um funcionário de uma empresa terceirizada foi preso nesta quarta-feira (31) em Santana pela Polícia Federal (PF). Ele sumiu do emprego, foi desligado da empresa e nunca voltou nem para receber a rescisão, segundo a polícia.
Ao todo, foram encontrados 3 pacotes com quase 1kg de maconha, junto com as marmitas que seriam destinadas ao pavilhão da triagem do Iapen.
A operação “Ratatouille” deflagrada pela PF teve início a partir da localização das drogas por servidores do Instituto em 19 de outubro do ano passado.
O caso foi encaminhado para a PF que iniciou as investigações para tentar encontrar o suspeito com o apoio do Ministério Público e do 4º Batalhão da Polícia Militar (PM).
Foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva no bairro Hospitalidade, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá.
O homem foi localizado e preso. Se comprovado o envolvimento com o crime, ele poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em caso de condenação poderá pegar até 30 anos de reclusão, mais pagamento de multa.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.