Adriely Salvador e Edmond Gilmore, de 37 e 49 anos, se conheceram nas redes sociais após ela curtir um vídeo do músico no Instagram. Eles estão juntos há 3 anos. Adriely Santigo está junto com Edmond há quase 3 anos.
Adriely e Edmond/ Arquivo Pessoal
Você já imaginou namorar com alguém que você conheceu nas redes sociais, mora do outro lado do mundo, mais precisamente 10.512 km do Brasil e fala outro idioma? Parece loucura mas para o casal Adriely Salvador, do Amapá, e Edmond Gilmore esse foi o inicio de um grande amor. Na semana dos namorados, g1 conta uma história que parece até roteiro de filme, mas acredite, não é.
Adriely é fã de músicas do gênero musical pop rock, essa preferência sempre ficou clara em suas redes sociais, tanto em seus post quanto nos perfis que ela segue. Entre esses perfis está o de um bar tradicional dos Estados Unidos.
Navegando por suas redes em junho de 2021, ela acabou curtindo um post em que um baixista tocava sua música favorita nesse bar. Detalhe, era comum esse perfil postar artistas tocando, o que chamou atenção dela foi a sua música predileta.
Essa história começa aí, no ano de 2021, exatamente em 15 de junho. Sem pretensão alguma, simplesmente por amor ao rock, Adriely curtiu o post. Edmond era o baixista, viu através do perfil do bar a curtida de Adriely e minutos depois pediu para segui-la em suas redes.
Você pode está pensando “hum, já entendi tudo…”, mas nem tudo que parece é. Após um seguir o outro, vieram as trocas de curtidas, o que Adriely não imaginava é que ela estava trocando likes com uma pessoa que morava em Israel, no Oriente Médio.
Em conversa com o G1 Amapá, Adriely detalhou os rumos que essa história tomou desde o início da paquera, ainda que despretensiosa. “Quando ele pediu para me seguir eu não sabia quem era, só de depois que notei que era a mesma pessoa do vídeo. Aceitei a solicitação porque sou fã de rock.” contou.
Como uma pessoa gentil que é, a moça entrou no perfil do seu então “novo amigo” e comentou em uma das fotos o emoji de “palmas”, foi aí que Edmond tomou a liberdade de agradecê-la através de uma mensagem no privado.
O primeiro contato foi tímido, apenas uma conversa informal. Edmond perguntou a Adriely se ela era de Nova York, afinal, ela estava seguindo o perfil de um bar da cidade.
Ela prontamente disse que não, afirmando morar no Brasil, porém era fã do bar e da música a qual ele estava tocando no vídeo. Ele por sua vez, respondeu todo animado: “Agora tenho uma amiga no Brasil”, relembrou Adriely.
Sem pretensão alguma, simplesmente por amor ao rock os dois se juntaram.
Reprodução/Arquivo Pessoal
O casal que está junto há quase 3 anos, no início teve que adaptar a comunicação. Ele teve que priorizar falar com ela em inglês, pois em hebraico – língua mãe de Edmond – seria mais difícil.
Segundo Adriely, a conexão foi boa desde o primeiro contato “Não tínhamos intenção de namorar ou algo assim. Foi uma conexão bem legal, pois não existia segundas intenções.” disse ela.
Depois de dois dias de conversa, eles trocaram números e começaram a conversar em outra rede social, ainda de forma receosa.
Primeira conversa do casal após trocar contato
Reprodução/Arquivo Pessoal
“Foi um caminho sem volta depois dessa conversa. Todos os dias nos falávamos. Ele sempre pedia para fazermos chamada de vídeo, queria falar comigo e me ver. Eu ficava enrolando, pois tinha medo do meu inglês falhar”
Depois de um mês o casal já estava se tratando com namorados, mesmo sem ter nada formalizado.
Adriely fez um desenho de Edmond, mesmo sem ainda ter o encontrado
Reprodução/ Arquivo Pessoal
O primeira ponte aérea entre Brasil e Israel em abril de 2022:
No início desta matéria você acompanhou que Edmond é Israelense. A ponte área entre o casal demorou um pouco para sair, alguns empecilhos estavam atrapalhando, como o período de pandemia que o mundo estava vivendo.
Tanto Israel quanto o Brasil estavam na faixa vermelha de risco de contágio, por isso o casal resolveu esperar mais um pouco antes de se encontrar. Em abril de 2022, as coisas estavam mais calmas e o casal começou a planejar a primeira viagem.
Passaporte em mãos, passagens compradas é hora de combinar os detalhes dessa viagem, afinal, a imigração em Israel é rígida. O casal acertou em não contar que Adriely tinha namorado no País, ambos tinham medo de como a imigração iria interpretar esse fato.
Na teoria a ideia caminhava para dar super certo, mas infelizmente não foi assim que aconteceu. “ A imigração é super rígida, então, combinamos de não falar nada. O que não imaginávamos é que na imigração eles iam pedir meu celular e descobrir tudo.” diz ela.
Ao chegar na imigração em Israel várias perguntas foram feitas a Adriely, quando perguntaram sobre um possível namoro ela negou. Porém, ao pedirem o celular dela descobriram tudo e a felicidade de estar em outro País deu lugar ao medo.
“Eu me desesperei, comecei a chorar muito. Fui para uma sala e me entregaram uma carta, nela dizia que eu não poderia entrar em Israel durante 5 anos, ou seja, fui deportada.”
Adriely e Edmond estavam a alguns metros de se encontrar, por uma falta de sorte, seus destinos se desencontraram, e o pior, o casal não estava conseguindo se comunicar.
Imediatamente Adriely foi encaminhada de volta ao Brasil. Na volta seu celular acabou caindo no chão e quebrando, nesse momento, ela teve que contar com a solidariedade de um Libanez no aeroporto, para poder informar todo o acontecido a Edmond.
Além de não conseguir se comunicar com seu amado, ela não conseguia falar com a sua família, aumentando ainda mais a apreensão de todos, afinal, ela tinha ido encontrar uma pessoa que conheceu na internet do outro lado do mundo.
Parece brincadeira, mas tudo isso aconteceu na ida ao primeiro encontro. Adriely foi e voltou do Brasil a Israel em um 24 horas. Podemos dizer que esse casal superou barreiras internacionais.
Para ela, esse fato fortaleceu ainda mais o casal. “Depois, quando eu estava ,mais calma, eu percebi que a situação nos fortaleceu e mostrou que podíamos enfrentar tudo juntos.” diz ela.
O casal sempre se encontra em alguma parte da Europa
Reprodução/Arquivo Pessoal
O primeiro encontro veio em Agosto de 2022
Como Adriely ficou impedida de ir até Israel, o casal combinou de se encontrar em Amesterdã, capital da Holanda. Dessa vez, sem problemas com a imigração.
Foram 15 dias aproveitando o seu amado entre uma viagem e outra nas cidades próximas ao País. ”Você deve imaginar, foi um momento de muita emoção!” relembra Adriely.
Depois dessa viagem, a próxima foi em novembro do mesmo ano, dessa vez o casal ficou 1 mês juntos curtindo a Europa.
Há um mês foi o último encontro do casal. Agora o planejamento é ir até Israel.
O primeiro encontro veio depois alguns empecilhos
Reprodução/ Arquivo Pessoal
Edmond abriu um processo para reivindicar a deportação da amada, o processo está correndo desde 2022, segundo ela, está em processo de finalização e logo ela poderá, de fato, conhecer o País do seu amor.
Por esse motivo, neste dia dos namorados, os dois irão está separados fisicamente, mas logo planejam comemorar a data juntinho.
O amor reserva surpresa para aqueles que resolvem se arriscar. Nunca se sabe se você encontrará seu amor pelos encontros da vida ou em uma curtida nas redes sociais.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: