Após grupo criminoso tentar invadir área de ponte para venda de drogas, homem troca tiros com o Bope e morre na Zona Sul de Macapá


Confronto aconteceu neste sábado (24) no bairro do Muca. Outros suspeitos fugiram. Sirene de viatura da PM
Jorge Júnior/Rede Amazônica
Um homem que não foi identificado morreu após trocar tiros com uma equipe da Rotam do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na Zona Sul de Macapá. Segundo a polícia, ele fazia parte de um grupo criminoso que havia invadido uma área de ponte e tentando dominá-la para o tráfico de drogas.
O caso aconteceu na Travessa José de Paula Lobo, no bairro do Muca por volta das 15h30 deste sábado (24).
A equipe da rotam chegou ao local após receber a denuncia de que criminosos armados que não moravam no área de ponte a haviam invadido e dominado para a venda de drogas.
De acordo com o Bope, quando a equipe da polícia chegou, cerca de 5 suspeitos dispararam e invadiram algumas residências.
Em seguida, os policiais entraram nas casas e ao tentar prender um dos suspeitos em flagrante, ele teria atirado contra a equipe.
Neste momento, houve troca de tiros e o suspeito se jogou na área alagada. Os policiais também entraram na área em busca do homem e conseguiram capturá-lo. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 380 e munições intactas e usadas
O suspeito foi retirado do lago pela equipe da Rotam e entregue ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para receber atendimentos médicos, mas não resistiu e morreu ainda na área de ponte.
Ele não foi reconhecido por nenhum morador da região e não foi possível identificá-lo.
A pistola foi apresentada no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval. Os outros suspeitos não foram localizados.

Bookmark the permalink.