Homem morre após trocar tiros com o Bope na Zona Sul de Macapá; dois suspeitos fugiram


Caso aconteceu na noite desta quarta-feira (28), no Bairro Jardim Marco Zero. Quatro criminosos estavam envolvidos na ocorrência, dois fugiram e um foi preso. De acordo com a polícia, não houve resistência por parte do criminoso.
Unsplash
Um homem identificado como Jefferson Coelho, de 32 anos, trocou tiros com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e morreu na noite desta quarta-feira (28), no bairro Jardim Marco Zero, na Zona Sul de Macapá. Outros 3 suspeitos também estavam envolvidos na ocorrência: um foi preso e dois fugiram.
A intervenção policial aconteceu após a polícia receber várias denunciais de crimes na região. O patrulhamento foi intensificado na noite desta quarta-feira (28).
Durante as buscas, um dos homens foi abordado, não ofereceu resistência e foi preso em flagrante com porções de drogas, segundo o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes).
No entanto, o relatório aponta que a intervenção iniciou logo após a prisão do suspeito, quando três homens, sendo um deles Jefferson, e outros dois sem identificação, começaram a atirar em direção à polícia.
Durante a troca de tiros, os criminosos correram para a área de mata e as buscas no local se intensificaram.
Durante a procura, a polícia ouviu tiros vindo de uma região alagada, neste momento, houve uma segunda troca de tiros. Jefferson foi baleado e outros dois fugiram.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), compareceu no local para prestar socorro, ao chegar foi confirmada a morte. Com Jefferson, foi encontrada uma arma de fogo, que segundo a polícia, foi usada durante a troca de tiros.
Ambos os homens identificados tinham passagem pela polícia, por roubo e associação criminosa. Um deles foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, juntamente com as drogas apreendidas com ele.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.