Preso do Iapen comandava tráfico de drogas por aplicativo com ajuda da mãe e da namorada, no AP


Ação ocorreu manhã desta sexta-feira (30) dentro e fora do Iapen e é desdobramento de outras operações de combate a tráfico de drogas por aplicativos de mensagem. FTSP está intensificando as investigações para identificar organizações criminosas
Reprodução/FTSP
Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta-feira (30) dentro e fora do Instituto de administração Penitenciária do Amapá (Iapen) para investigar suspeitos de comandar a venda de drogas por aplicativo de dentro do presídio. As buscas aconteceram em Macapá e Santana.
Durante a operação “Progresso”, os mandados foram cumpridos nos bairros Cidade Nova, no centro da capital; nos bairros Morada das Palmeiras, Novo Horizonte, e Residencial Caranã, na Zona Norte; no bairro das Pedrinhas, na Zona Sul; e dentro do Iapen, na Zona Oeste. Em Santana, as buscas aconteceram no bairro Nova Brasília.
A Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) intensificou as investigações nesta sexta após outras ações que investigaram a venda de drogas por aplicativos e resultaram em prisões.
Veja sobre:
Mulher usava foto e nome do filho de 9 anos para vender drogas por aplicativo
Investigados por uso de redes sociais para venda de drogas, armas e objetos furtados são presos
Nesta operação, foram identificados suspeitos com idade entre 20 e 46 anos. Um deles é interno do Iapen, de 30 anos. Ele é acusado de fazer transações de comprar e venda de drogas de dentro do presídio com o apoio da mãe e da namorada
Foram identificados também um casal, e outras duas mulheres, de 22 e 27 anos. De acordo com as investigações, uma delas usava o aparelho de telefone do marido, já falecido, para vender os produtos.
Todos os investigados têm passagem pela polícia por tráfico de drogas.
A ação foi coordenada pela FTSP, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e Canil do Batalhão de Operações Especiais.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.