Vítima teria reagido e foi atingida pelas costas. Outros 2 suspeitos seguem foragidos. Polícia prende homem suspeito de latrocínio de engenheiro eletricista em Macapá
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 25 anos suspeito do latrocínio de um engenheiro eletricista no dia 29 de junho foi preso nesta quarta-feira (5), em Macapá. O crime ocorreu no Centro da cidade e segundo a Polícia Civil a vítima teria sido escolhida de forma aleatória pelo suspeito.
A vítima, de 38 anos, não teve a identidade divulgada pela Polícia. Segundo o delegado Ederson Martel, da Delegacia de Homicídios, imagens de câmeras de segurança mostraram 3 criminosos descendo de um carro e abordando a vítima, que teria regido.
“Três criminosos desceram de um veículo e abordaram a vítima em via pública, a qual reagiu e entrou em luta corporal com um dos criminosos. Em seguida, outro criminoso atirou pelas costas da vítima, que veio a óbito”, disse o delegado.
O delegado informou ainda que o suspeito confessou o crime e informou que atirou pelas costas do engenheiro. A polícia segue nas investigações e buscas pelos outros participantes.
“Eles saíram para roubar, visualizaram a vítima mexendo no celular e um volume nos bolsos da sua vestimenta. Após a abordagem, o crime de latrocínio foi consumado. É um crime hediondo”, explicou Martel.
O preso já respondeu por outros crimes e foi encaminhado para audiência de custódia. A prisão teve apoio do Centro de Inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA).
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Polícia prende homem suspeito de latrocínio de engenheiro eletricista em Macapá
Bookmark the permalink.